#JOGAJUNTO

NBB

Rumo à China

04-09-2012 | 12:05
Por Liga Nacional de Basquete

De olho no NBB, Basquete Cearense viaja para fazer três semanas de preparação, incluindo a disputa de dois quadrangulares internacionais

O técnico Alberto Bial espera uma evolução do time como um todo durante a excursão pela China (José Mario Dias/Divulgação)

Depois de ser oficialmente apresentado na última quinta-feira (30/08), o SKY/Basquete Cearense já começa a intensificar sua preparação para a temporada 2012/2013. A primeira equipe do Nordeste da história do NBB anunciou que fará uma excursão neste mês pela China, para a realização de 11 jogos. O time disputará partidas amistosas contra equipes locais e dois quadrangulares, que contarão também com a participação de equipes dos EUA e da Sérvia. O embarque para a Ásia está marcado para a madrugada deste sábado (08/09).

Segundo Alberto Bial, técnico do Basquete Cearense, o principal objetivo dessa viagem é de ganhar ritmo de jogo, já que se trata de uma equipe que foi formada neste ano. ”Precisamos colocar o time para jogar. Temos um grupo muito bom, que mescla juventude e experiência, mas é importante que os atletas tenham entrosamento, o que só se consegue na prática, jogando em quadra. Esse objetivo é essencial nessa fase inicial do time e será a tônica nesse período de preparação”, disse.

Ainda de acordo com o treinador, ter a chance de se preparar fazendo uma excursão internacional é “algo fantástico” para a equipe do Nordeste. “O time vai evoluir demais como um todo, porque já estará em ação para valer. Além disso, os jogadores vão ter a oportunidade de se conhecerem mais, e isso é muito importante para formar o verdadeiro espírito de equipe”, avaliou Bial.

A viagem para China não será o início da pré-temporada do Basquete Cearense, que, na verdade, já começa nesta terça-feira (04/08), quando o elenco ruma para o Rio de Janeiro, onde disputará dois amistosos. O primeiro será contra o Botafogo, em General Severiano, nesta quarta (05/08). Depois, os cearenses pegarão o Riachuelo Tênis Clube. Do RJ, a equipe segue para Ásia, de onde o retorno está previsto para o dia 27 de setembro.