#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Rumo ao Chile

30-01-2019 | 11:54
Por Liga Nacional de Basquete

Atual vice-campeão da Liga das Américas, Mogi embarca para Valdivia (CHI) para disputa do Grupo C da competição; estreia será nesta sexta-feira, contra o San Lorenzo (ARG)

O Mogi das Cruzes/Helbor embarcou para Valdivia (CHI), nesta quarta-feira (29/01), para a disputa do Grupo C da Liga das Américas 2019. Os atuais campeões da competição farão sua estreia justamente reeditando a última decisão, contra o San Lorenzo (ARG), na sexta-feira (01/02), às 20h40 (de Brasília).

Além de Mogi e San Lorenzo, a chave também conta com o San Martín de Corrientes (ARG) e o anfitrião CD Las Animas (CHI), que será o segundo adversário do time brasileiro, no sábado (02/02), às 23 horas (de Brasília). Já na rodada final, no domingo (03/02), o rival será o San Martín, às 21h10.

“Será um playoff em três dias, com três jogos direto. Precisamos saber jogar o jogo e a competição. Ser inteligentes nos jogos, saber até onde pode se desgastar, se está bem e quanto pode abrir para valer para resultado de confronto. É preciso muita experiência e inteligência nessa hora”, disse o técnico do Mogi, Guerrinha, que ainda analisou os adversário do grupo.

“Contra o San Lorenzo será um jogo muito duro. É o adversário mais forte, que joga mais fisicamente, mais intenso e será uma parada muito difícil. É difícil, mas não impossível. O time de Valdivia tem como destaque um primo do Tyrone, tem bons estrangeiros e joga em casa. Passando pelo time de Valdivia, o jogo que decide a nossa vaga será contra o San Martin, a não ser que nós ou eles ganhem do San Lorenzo e dê um tríplice empate. O San Martín é uma equipe no mesmo nível que a gente, tem três excelentes estrangeiros experientes com contribuição muito boa dos outros jogadores argentinos”, completou o treinador.

Mogi é o atual vice-campeão da Liga das Américas e está disputando a competição pela 3ª vez na história (Divulgação/FIBA)

Essa é a terceira vez que o Mogi disputa a Liga das Américas. Na primeira vez, em 2016, a equipe ficou em terceiro. Já na edição passada, em 2018, foi até a grande final de maneira incrível, mas acabou derrotado pelo poderoso San Lorenzo.

Os convocados

Para essa nova jornada na Libertadores do Basquete, o Mogi não contará com os alas/pivôs Fabricio Russo, suspenso preventivamente, e José Carlos, que passará por uma artroscopia no menisco do joelho esquerdo nesta quarta-feira.

Viajaram para o Chile os armadores Arthur Pecos, Enzo Cafferata e Lucas Lacerda, os alas Gui Deodato, Guilherme Lessa, Guilherme Filipin e Shamell, o ala/pivô Luís Gruber e os pivôs João Pedro e JP Batista.

Roupa nova

No domingo (27/01), o Mogi realizou um evento no Mogi Shopping para apresentar o novo uniforme que será utilizado na Liga das Américas 2019. A cerimônia contou com aproximadamente 200 pessoas.

Brasil 100%

Até o momento, os brasileiros Paulistano/Corpore e Sesi Franca Basquete avançaram para a próxima fase da Liga das Américas 2019 com 100% de aproveitamento em seus grupos. Os dois, inclusive, estarão no mesmo grupo na fase semifinal, ao lado de Atenas (ARG) e Capitanes (MEX).

Os dois melhores colocados dos Grupos C e D da competição avançarão à próxima fase e formarão o outro grupo semifinal. Nesta fase, os dois primeiros de ambas as chaves irão ao Final Four, que será disputado em formato de semifinal e final.

Programação do Grupo C da Liga das Américas 2019:

01/02 (Sexta-feira)

20h40 – San Lorenzo (ARG) x Mogi das Cruzes/Helbor

23h – CD Las Animas (CHI) x San Martín de Corrientes (ARG)

02/02 (Sábado)

20h40 – San Martín de Corrientes (ARG) x San Lorenzo (ARG)

23h – Mogi das Cruzes/Helbor x CD Las Animas (CHI)

03/02 (Domingo)

21h10 – Mogi das Cruzes/Helbor x San Martín de Corrientes (ARG)

23h30 – CD Las Animas (CHI) x San Lorenzo (ARG)