#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Guia dos Offs:UNI x CAX

19-04-2022 | 05:23
Por Liga Nacional de Basquete

Confira detalhes do primeiro confronto dos Playoffs do NBB: Unifacisa e Caxias do Sul

Os playoffs do NBB 2021/2022 estão começando, então para ajudar a aumentar essa expectativa, preparamos um guia especial do primeiro duelo da pós-temporada: Caxias do Sul e Unifacisa, uma melhor de três emocionante.

Caxias e Unifacisa protagonizaram dois grandes jogos na primeira fase (Matheus Magnani/Caxias do Sul)

No primeiro duelo do ano, a equipe campinense recebeu o Caxias do Sul dentro de casa, na Arena Unifacisa, e viu a equipe adversária abrir uma boa vantagem no primeiro tempo e encaminhar bem a sua vitória. Já na partida da volta, em solo Gaúcho, foi a vez da Unifacisa construir uma boa diferença nos primeiros minutos e garantir a sua vitória, o que comprova o equilíbrio no duelo.

Unifacisa

Neste confronto, a Unifacisa é dona da melhor campanha da fase de classificação, portanto terá o direito de disputar dois dos três jogos decisivos na sua casa, fator extremamente importante em uma curta série de playoffs. Inclusive, a equipe campinense é a sexta melhor equipe do NBB quando joga dentro de casa, com 11 vitórias e apenas cinco derrotas.

O ataque é a melhor defesa? 

A Unifacisa também ostenta uma das melhores defesas do NBB, com apenas 75,6 pontos sofridos por jogo, a quarta melhor marca do campeonato. Porém, os números não se mostram favoráveis apenas no lado defensivo da quadra, pois a equipe campinense aparece como o oitavo melhor ataque da competição, com 77,68 pontos marcados por jogo, a oitava melhor média.

Principais destaques da equipe: 

Gerson – 11,3 pontos, 5,7 rebotes por jogo
Trevor Gaskins – 11,9 pontos, 2,9 rebotes e 2,4 assistências por jogo
Antônio – 12,4 pontos, 4,5 rebotes e 1,3 assistências por jogo

Gerson, um dos grandes destaques da Unifacisa e garantia de highlights em todos os jogos

Caxias do Sul

A equipe gaúcha vai com tudo para o primeiro duelo, afinal, ter a oportunidade de garantir o primeiro jogo dentro de casa pode ser positivo para o restante da série. Dentro de casa, a torcida caxiense sempre compareceu em peso, e claro, durante os playoffs isso não vai ser diferente.

Trabalho em equipe 

Os gaúchos tem como um dos principais pontos do seu jogo o trabalho coletivo, com troca de passes até encontrar o melhor jogador posicionado para um possível arremesso, e isso se mostra presente inclusive nas estatísticas, afinal, o Caxias é a sétima equipe que mais distribui assistências no campeonato.

Principais destaques da equipe: 

Eddy – 14,5 pontos, 3,6 rebotes e 2,2 assistências por jogo
Cauê Verzola – 8,3 pontos, 5,1 rebotes e 5,2 assistências por jogo
Humberto – 12,9 pontos, 5,9 rebotes e 2,1 assistências por jogo

Wesley Sena, infelizmente um dos desfalques do Caxias do Sul, mas que com certeza estará na torcida hoje (Gabriella Tayane/Unifacisa)

(6º) Unifacisa x Caxias do Sul Basquete (11º)

Jogo 1: 19/04 (terça-feira) – 19h – Caxias do Sul x Unifacisa (Youtube/Rede Ita)
Jogo 2: 22/04 (sexta-feira) – 19h – Unifacisa x Caxias do Sul (Youtube/Rede Ita)
Jogo 3*: 24/04 (domingo) – 15h30 – Unifacisa x Caxias do Sul (Youtube/Rede Ita)
*Se necessário

– Vencedor enfrentará o 123 Minas nas quartas de final

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Penalty, EY, Betmotion e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.