#JOGAJUNTO

LNB / NBB Caixa

Saímosna frente

20-10-2017 | 12:48
Por Liga Nacional de Basquete

Twitter e LNB firmam parceria inédita, e #NBBnaWeb fará primeira transmissão ao vivo do esporte brasileiro na plataforma; partidas serão todas as sextas-feiras

O Twitter e a Liga Nacional de Basquete (@NBB) anunciaram, nesta sexta-feira (20/10), uma parceria para o primeiro Live Streaming brasileiro de esportes no Twitter. A transmissão ao vivo acontecerá no dia 10 de novembro, a partir das 20h10, com o duelo entre Sesi Franca Franca (@FrancaBasquete) e Paulistano/Corpore (@BasqPaulistano), no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP). A parceria prevê transmissões de 17 partidas da próxima temporada, sempre às sextas-feiras, que poderão ser acompanhadas via Twitter globalmente.

A união foi anunciada em evento realizado nesta sexta-feira, na sede do Twitter em São Paulo, no bairro do Itaim Bibi. Na cerimônia, tiveram a palavra o diretor de parcerias de esportes do Twitter para América Latina, Pitter Rodriguez, o presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), João Fernando Rossi, e os atletas Gegê, único pentacampeão consecutivo do NBB CAIXA, do Minas Tênis Clube, e o norte-americano Desmond Holloway, atual MVP do campeonato, do EC Pinheiros.

“Vamos levar aos fãs do basquete brasileiro a oportunidade de, além de assistir às partidas ao vivo, participar das conversas sobre o assunto em tempo real, em uma única tela, pelo Twitter”, afirma Pitter Rodriguez, diretor de parcerias de esportes do Twitter para a América Latina. “A parceria traz à plataforma um conteúdo de grande interesse e também abre espaço para anunciantes entrarem em conversas relevantes para os consumidores patrocinando esse conteúdo de qualidade e seguro para promoção da sua marca”, acrescenta.

Para assistir aos jogos gratuitamente via Twitter, basta clicar na aba Explorar para encontrar o Live em destaque no topo da página, ou acessar o perfil do Novo Basquete Brasil (@NBB) por computador, celular, tablets e outros aparelhos conectados, como Apple TV e Microsoft Xbox One. As partidas estarão disponíveis para usuários e não usuários do Twitter.

“Desde sua criação, a Liga Nacional de Basquete sempre se preocupou em proporcionar as melhores experiências aos fãs. Há cinco anos, iniciamos a transmissão de jogos via streaming e o engajamento do público com o NBB tem sido impressionante. Para nós, é um orgulho muito grande poder se unir ao Twitter nessa parceria inédita no país e, assim, enriquecer ainda mais a gama de exibições das partidas do NBB na temporada”, afirmou o presidente da Liga Nacional de Basquete, João Fernando Rossi.

O Twitter permite que o consumidor seja notificado pelo celular sempre que alguma conta seguida por ele inicie um Live Streaming. Para isso, basta acessar pelo Twitter a conta que deseja acompanhar (como a do @NBB, por exemplo), selecionar o botão com a forma de um sino e ativar a opção para receber notificações. Depois disso, sempre que uma transmissão ao vivo for iniciada, o seguidor receberá uma notificação.