#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Açãosolidária

07-07-2020 | 03:37
Por Liga Nacional de Basquete

São José Basketball se une com equipes de Rugby e Vôlei de São José em Gincana Solidária para arrecadação de alimentos

Em tempos difíceis como este de pandemia, a solidariedade aparece como algo essencial para seguirmos em frente. Seguindo esta linha, o São José Basketball, em ação conjunta com as equipes de Rugby e Vôlei da cidade, se uniram na ação “Gincana Solidária”, com o intuito de arrecadar alimentos para o Movimento São José Sem Fome. Ao todo, ao final da ação, 1,5 tonelada de alimentos foram arrecadas.

São José Basketball participou de campanha de arrecadação de alimentos (Arthur Marega/São José Basketball)

A atividade consistiu, literalmente, em uma gincana. Nela, os torcedores se deslocaram até uma base pré-definida na cidade onde uma das equipes estaria localizada carregando 1 kg de alimento não perecível em mãos para doação, recebendo em troca uma máscara de proteção personalizada e um voucher, que mais tarde será usado para um sorteio de uma camisa oficial da equipe em questão.

Toda organização da gincana contou com a ajuda da agência NTZ e aconteceu nos estacionamentos das três unidades do Super Mercado Coop da cidade. Representando o São José Basketball, Paulo César Jaú e Cristiano Ahmed estiveram presentes na arrecadação, que contou também com o mascote do time, o ‘Sanja’.

O sucesso do evento foi algo notável. Com o início das arrecadações às 09h da manhã em todos os três pontos, cerca de de duas a três horas depois uma tonelada de alimentos já haviam sido recolhidos, esgotando brindes promocionais e máscaras nos postos de encontro com as três equipes.

Ao final da ação, cerca de 1,5 tonelada de alimentos foram recolhidos. Estes, serão transformados em kits de emergências distribuídos pela campanha Movimento São José Sem Fome. Tudo isso, claro, após a união das equipes da cidade, que desta vez demonstraram a sua força também fora de quadra atráves da responsabilidade social.