#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Valendo taça!

13-10-2021 | 06:06
Por Liga Nacional de Basquete

Primeiro duelo da final do Campeonato Paulista 2021 entre São Paulo e Franca acontece nesta sexta-feira (15/10), às 18h, ao vivo no BandSports e no canal da TV GCS

São Paulo e Sesi Franca, após dois anos seguidos se enfrentando nos playoffs do Campeonato Paulista de Basquete, irão reeditar o confronto, desta vez na grande final da competição. A decisão será disputada em uma série melhor de três jogos, com o primeiro jogo marcado para está sexta-feira (15/10), às 18h, em Franca, no Ginásio do Pedrocão. As duas partidas subsequentes serão realizadas no ginásio do Morumbi, na segunda-feira (18/10), e caso necessário, na quarta-feira (20/10), ambas às 18h.

De um lado, o Tricolor do Morumbi vem em busca de sua primeira conquista desde o retorno da equipe na modalidade. Do outro, o time francano busca consolidar ainda mais a hegemonia estadual com o tetracampeonato seguido da competição – venceu em 2018, 2019 e 2020.

+ Confira a matéria especial sobre o tricampeonato paulista de Franca 

São Paulo e Franca se enfrentarão pela terceira vez seguida nos playoffs do Paulista (Paulo Pinto/Saopaulofc.net)

Durante a fase regular do campeonato, as equipes se enfrentaram em duas oportunidades, com o retrospecto de uma vitória para cada lado. No primeiro confronto, após um jogo extremamente acirrado, o tricolor fechou o jogo com uma bandeja milagrosa do ala Marquinhos e venceu por 80 a 78. Já no segundo embate, durante a fase de realinhamento, os francanos levaram a melhor com uma boa vitória pelo placar de 87 a 75.

Essa não é a primeira vez que os clubes se enfrentam nos playoffs do campeonato paulista, já que nas últimas duas edições (2019 e 2020) as equipes paulistas se encontraram nas semifinais do torneio, com vitórias dos francanos nas duas oportunidades – ficaram com o título em ambas ocasiões.

Para essa temporada a equipe do Sesi Franca montou uma verdadeira seleção, que além de nomes como o de Lucas Dias, David Jackson e Santiago Scala, conta com os dois últimos King Of The Season do NBB, o ala/pivô Lucas Mariano e o armador Georginho, atletas que inclusive defenderam as cores do São Paulo na última temporada.

Já no Tricolor do Morumbi quem aparece na “lei do ex” é o armador Elinho Corazza, que jogou por três anos na capital do basquete. Elinho, inclusive, conquistou os últimos cinco campeonatos paulistas, tendo vencido por Mogi (2016), Paulistano (2017) e Franca (2018, 2019 e 2020). Outros bons nome do elenco são-paulino é o ala Marquinhos, que voltou a disputar um campeonato paulista depois de 10 anos – sua última participação no torneio foi em 2011, quando defendeu o Pinheiros – e Bruno Caboclo, que disputa o seu primeiro campeonato estadual na história.

Como o São Paulo fechou a primeira fase do campeonato com uma melhor campanha, a equipe conseguiu a vantagem de disputar os dois últimos jogos da série em sua casa, no Ginásio Poliesportivo Dr. Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi. A primeira partida será realizada no Ginásio no Pedrocão, e contará com a liberação parcial de 50% de público (expectativa de 3.500 presentes).

Datas das Finais:

15/08 (Sexta-feira)

18h – Sesi Franca Basquete x São Paulo F.C  – ao vivo na Band Sports e GCS TV, no Youtube

Local: Ginásio do Pedrocão – Franca

18/08 (Segunda-feira)

18h – São Paulo x Sesi Franca Basquete – ao vivo na Band Sports e GCS TV, no Youtube

20/08 (Quinta-feira)

18h – São Paulo x Sesi Franca Basquete – ao vivo na Band Sports e GCS TV, no Youtube

Local: Ginásio do Morumbi – São Paulo