#JOGAJUNTO

BCLA / Champions Américas

Tricolor100%!

14-03-2022 | 01:25
Por Liga Nacional de Basquete

São Paulo conquista grande vitória sobre o Nacional e vai com moral para a próxima fase da Basketball Champions League Americas

Na última janela da fase de grupos da BCLA, o São Paulo venceu o Quimsa (ARG) por 95 a 73, e em sua segunda partida, contra o Nacional (URU), saiu vitorioso, com um placar de 101 a 81. O Tricolor terminou como o único clube brasileiro com 100% de aproveitamento na fase de grupos da competição internacional.

Bruno Caboclo, grande destaque do São Paulo na vitória (BCLA)

No primeiro tempo, o São Paulo esbarrou na forte defesa uruguaia, que em muitas chances conseguiu inibir os ataques do tricolor. Os brasileiros, porém, responderam com uma forte defesa e com um bom aproveitamento no segundo período de jogo, o que resultou em um placar favorável ao fim da primeira etapa, com 40 a 32 no marcador.

Após a volta do segundo tempo, o Tricolor Paulista tomou o domínio da partida, conseguiu exercer o seu jogo ofensivo, abriu uma vantagem no placar e conseguiu a vitória. O Nacional até ensaiou uma reação durante o último período, quando o São Paulo colocou em quadra alguns jogadores com pouca minutagem, mas não foi o suficiente para encostar no marcador.

Pelo lado dos brasileiros, o ala/pivô Bruno Caboclo foi o grande destaque, com 30 pontos e 16 rebotes, além de 43 de eficiência, se consolidando ainda mais como o jogador mais eficiente da competição. Os americanos Shamell, com 15 pontos e cinco assistências, e Bennett, com 30 pontos, foram outros destaques da equipe são-paulina, que terminou com 100% de aproveitamento na primeira fase da BCLA.

Pelo lado dos Uruguaios, o ala Dominique Morrison, com 26 pontos, foi o cestinha e o grande destaque da equipe, com mais cinco rebotes e quatro assistências. Miller-Scott, com 18 pontos e seis rebotes, e Jhonatan Sacco, com 10 pontos e duas assistências foram outros destaques da equipe, que já está eliminada na competição internacional.

No grupo D da BCLA, Flamengo venceu os seus dois duelos, contra a Universidad de Concepcion, por 92 a 42, e o Boca Juniors, por 79 a 72. Já o Minas inicia sua jornada na última janela da BCLA, contra o Obras Sanitárias, da Argentina, às 20h, com transmissão da ESPN.