#JOGAJUNTO

LNB

Seja bem-vindo Bassul!

04-07-2012 | 01:30
Por Liga Nacional de Basquete

Liga Nacional de Basquete anuncia ex-treinador da Seleção Brasileira feminina Paulo Bassul como novo gerente técnico

Bassul foi técnico da Seleção Brasileira feminina na Olimpíada de Pequim, em 2008 (Wander Roberto/CBB)

A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do ex-técnico da Seleção Brasileira feminina adulta, Paulo Bassul, para ser o novo gerente técnico da entidade. Bassul, que é o atual coordenador geral da Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol (ENTB), será o responsável por comandar o departamento que desenvolve as competições organizadas pela LNB em todos os aspectos, no relacionamento com os clubes associados, os atletas, treinadores e arbitragem.

“Foi uma surpresa muito boa e fiquei feliz com a lembrança, pois apesar do basquete ser um jogo só, tenho um histórico mais voltado para o basquete feminino”, afirmou o novo gerente técnico da LNB. “Estou bastante motivado de poder dar minha parcela de contribuição na Liga, que vem desempenhando um papel importante no desenvolvimento do basquete no Brasil”, completou.

Bassul chega para substituir Lula Ferreira, que após dois anos como gerente técnico da LNB, assumiu o cargo de treinador do Vivo/Franca no final da última temporada.

“O Lula fez um trabalho excepcional na Liga e fico feliz de vê-lo voltar a dirigir uma equipe de ponta. É muito bom para modalidade que ele volte às quadras. Espero, agora, corresponder com o trabalho que ele fez aqui, pois um profissional do nível dele valorizou demais o cargo”, comentou Bassul.

Como treinador, Bassul comandou a Seleção Brasileira feminina adulta de 2007 a 2009, quando conquistou os títulos do Sul-Americano no Equador, em 2008, e da Copa América /Pré-Mundial em 2009 e liderou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Nos clubes, foi tricampeão nacional, uma vez com Americana (2003) e outras duas com o Ourinhos (2006 e 2007) e possui uma série de conquistas estaduais e regionais.

Como treinador, Paulinho Bassul foi tricampeão nacional (Wander Roberto/CBB)

Para o presidente da LNB, Kouros Monadjemi, a contratação de Paulo Bassul vem de encontro ao objetivo da Liga de profissionalização e desenvolvimento do basquete brasileiro.

“O Bassul chega para dar sequência ao trabalho do Lula no Departamento Técnico. Ele é um profissional bastante competente, bem preparado e que possui um a relação muito positiva com os clubes e, principalmente, os treinadores”, afirmou o presidente. “Ele demonstrou uma capacidade enorme nos conceitos de administração do esporte, além de conhecer muito sobre o funcionamento das principais ligas do mundo”, completou.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.