#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Caminhodefinido

28-11-2019 | 09:28
Por Liga Nacional de Basquete

Com sede na Croácia, Brasil enfrentará os donos da casa e a Tunísia no Grupo B; apenas o campeão garantirá vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

A Seleção Brasileira conheceu, na manhã desta quarta-feira (27/11), seus adversários no Pré-Olímpico de 2020. O time brasileiro jogará em Split, na Croácia, entre os dias 23 e 28 de junho, e terá como primeiros adversários os próprios donos da casa e a Tunísia, pelo Grupo B. No Grupo A, estarão presentes Alemanha, México e Rússia.

Após todos os confrontos entre as equipes de cada chave, os dois melhores avançarão para os playoffs, com semifinais e final decididas em jogo único. Vale destacar que apenas o campeão conseguirá a tão sonhada vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O croata Aleksandar Petrovic enfrentará seu país de origem na luta pela vaga olímpica (Divulgação/FIBA)

Experiente nesse tipo de competição, o treinador croata Aleksandar Petrovic gostou de não ter caído no grupo da Sérvia e falou sobre alguns dos pontos cruciais para conseguir a classificação.

“Não entramos no grupo da Sérvia e essa era a minha preocupação inicial. Jogar contra a Sérvia, em Belgrado, é uma missão quase impossível. É uma coisa boa não jogarmos lá. Tenho muita experiência de jogar esses torneios pré-olímpicos. Não é tão importante olhar quem vamos enfrentar, mas sim focar na nossa equipe. É um torneio muito curto, de uma preparação muito curta e não podemos nos equivocar na forma de jogar. Brasil tem a chance de ganhar esse torneio em Split”, afirmou o comandante.

Além da competição que será realizada em Split, na Croácia, acontecerão mais três edições do Pré-Olímpico no mesmo período (23 a 28 de junho): uma em Belgrado (Sérvia), outra em Kaunas (Lituânia) e em Victoria (Canadá).

Confira todos os grupos do Pré-Olímpico 2020:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

All 4 FIBA Olympic Qualifying Tournaments 2020 are set ☑⁣ ⁣ Pick your 4 #FIBAOQT winners who you think will qualify to #Tokyo2020 👇

Uma publicação compartilhada por FIBA (@fiba) em