#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Vai, Brasil

09-08-2019 | 11:21
Por Liga Nacional de Basquete

No primeiro teste antes da Copa do Mundo, time verde-amarelo não deu chances aos uruguaios e conquistou vitória com placar centenário

A Seleção Brasileira mostrou um bom cartão de visitas na preparação para a Copa do Mundo da China. Em seu primeiro teste, o selecionado nacional derrotou o Uruguai, com facilidade, por 100 a 53, na noite desta quinta-feira (09/08), em Anápolis (GO).

Dominante desde o início, o Brasil não demorou a abrir vantagem. Com um quinteto formado por Rafa Luz, Didi, Alex, Caboclo e Felício, a Seleção marcou 18 pontos seguidos no primeiro quarto e logo disparou na liderança. Sem baixar o ritmo em nenhum momento, a equipe do técnico Petrovic seguiu aumentando a diferença até o fim do amistoso.

Vindos do banco de reservas, Leandrinho e Benite foram os cestinhas da partida, com 20 a 19 pontos, respectivamente, seguidos pelo pivô Hettsheimeir, que marcou 14. Já Caboclo deixou a quadra com 12 pontos, enquanto que Didi anotou dez pontos.

“A atuação do grupo todo foi bem bacana, e por se tratar de um primeiro jogo gostei muito da nossa atuação. Mesmo com alguns erros, senti que a equipe está firme e sincronizada. Agora é acertar para os próximos desafios. Até a Copa do Mundo estaremos mais confiantes”, acrescentou Leandrinho, cestinha da partida com 20 pontos.

Treinando desde o dia 27 de julho em Anápolis, a Seleção fez seu primeiro jogo na preparação para a Copa do Mundo. Neste sábado, desta vez em Belém (PA), o time verde-amarelo voltará a enfrentar o Uruguai, em nova partida amistosa.

“Foi uma experiência muito boa para o time. pois saímos daquela rotina do treino e entramos em quadra com um adversário que marca bastante. Agora será um passo de cada vez, a equipe está se enquadrando e melhorando. Foi um excelente primeiro amistoso”, destacou o ala/armador Vitor Benite.

Após o jogo do próximo sábado, o técnico Aleksandar Petrovic anunciará o último corte para definir os 12 nomes que disputarão a Copa do Mundo – antes do primeiro jogo com o Uruguai, o treinador croata anunciou as dispensas de Lucas Dias e Jhonatan.

Já com os 12 nomes que disputarão o Mundial definidos, a Seleção viajará para Lyon, na França e fará mais três amistosos, entre os dias 14 e 17 de agosto. Em seguida, a equipe já embarca para Guangzhou, na China, onde o processo de preparação para a competição será concluído.

O Brasil está no Grupo F da Copa do Mundo, ao lado de Grécia, Montenegro e Nova Zelândia. A estreia acontecerá no dia 01/09 (domingo), às 05 horas (de Brasília), diante dos neozelandeses. Os dois melhores da chave avançam à próxima fase.