#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

SELEÇÃOCONVOCADA

02-06-2021 | 03:42
Por Liga Nacional de Basquete

Com oito jogadores do NBB, técnico Aleksandar Petrovic divulga lista de 17 atletas para o Pré-Olimpíco de Split

A Seleção Brasileira anunciou nesta quarta-feira (02/06) a convocação para o Pré-Olímpico de Split, na Croácia, que começa em 29 de junho. A lista de 17 nomes do técnico Aleksandar Petrovic conta com oito atletas do NBB: Yago, Georginho, Alex Garcia, Marquinhos, Lucas Dias, Léo Demétrio, Lucas Mariano e Hettsheimeir.

Atual King of The Season do NBB, Georginho defendeu a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa América, no final de 2020 (Divulgação/FIBA)

Além dos melhores atletas que atuam em território nacional, Petrovic terá à disposição Marcelinho Huertas, Raulzinho, Rafa Luz e Caio Pacheco na armação, Vitor Benite, Léo Meindl e Bruno Caboclo nas alas e Anderson Varejão e Cristiano Felício no garrafão.

Antes de viajar para a Croácia, a Seleção Brasileira terá duas semanas de preparação na Polônia. A equipe realizará treinos entre os dias 10 e 19 de junho e enfrentará a Seleção Polonesa em dois amistosos, nos dias 22 e 23. Por conta dos protocolos de segurança da FIBA, o elenco brasileiro será reduzido a 14 jogadores para embarcar para Split, no dia 25.

Eleito King of The Finals do NBB 2020/2021, Yago se apresentará na Seleção Brasileira vivendo o melhor momento da carreira (Divulgação/FIBA)

O Brasil estreia no Pré-Olímpico em 29 de junho às 15h, contra a Tunísia, e fecha a primeira fase contra a Croácia, no dia 30. As duas partidas serão transmitidas pelo SporTV. Caso classifique entre os dois melhores do mini-grupo, a Seleção Brasileira enfrentará a Rússia, Alemanha ou México nas semifinais. Valendo vaga olímpica, a final será no dia 4 de julho.

Gui Santos e Didi estariam na convocação para o Pré-Olímpico, mas pediram dispensa da Seleção. O jovem do Minas realizará treinamentos nos Estados Unidos visando o Draft da NBA, enquanto o ala ex-Franca terá que cumprir um planejamento de treinos com o New Orleans Pelicans durante a offseason.

Confira a lista completa da convocação para o Pré-Olímpico:

Armadores

Caio Pacheco – Bahía Basket (ARG)

Georginho – São Paulo FC

Marcelinho Huertas – Tenerife (ESP)

Rafa Luz – Nevezis BC (LIT)

Raulzinho – Washington Wizards (EUA)

Yago – Flamengo

Alas

Alex Garcia – Bauru

Bruno Caboclo – Limoges CSP (FRA)

Léo Meindl – Fuenlabrada (ESP)

Marquinhos – Flamengo

Vitor Benite – Burgos (ESP)

Pivôs

Anderson Varejão – Cleveland Cavaliers (EUA)

Cristiano Felício – Chicago Bulls (EUA)

Léo Demétrio – Flamengo

Lucas Dias – Sesi Franca

Lucas Mariano – São Paulo FC

Rafael Hettsheimeir – Flamengo