#JOGAJUNTO

NBB Caixa / Seleção Brasileira

CHEGANDOA HORA

24-11-2021 | 07:03
Por Liga Nacional de Basquete

Com 10 jogadores que atuam no NBB, selecionado brasileiro comandado por Gustavo De Conti estreia nesta sexta-feira (26), em Buenos Aires

Reformulada para o início de mais um ciclo, a Seleção Brasileira segue se preparando para a estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023. Com 13 jogadores convocados, o selecionado brasileiro comandado por Gustavo De Conti disputará duas partidas contra o Chile, uma na sexta-feira (26) e outra no sábado (27), em Buenos Aires (Argentina).

Entre os convocados, dez atletas atuam em equipes do NBB, além do treinador Gustavo De Conti, que também dirige o Flamengo. Tricampeão do maior campeonato do basquete brasileiro, De Conti começa oficialmente sua caminhada na Seleção na sexta-feira, às 18h10 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na ESPN.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

“Estamos seguindo a rotina diária de treinos, academia, muita conversa com os jogadores. Estou muito feliz e satisfeito com o que está sendo feito até agora, principalmente pela disposição dos jogadores. É uma disposição geral, de absorver informações, de se doar nos treinos e nas conversas, de um ajudar o outro. Acho que é esse o espírito que a gente gostaria na Seleção e é o que estamos tendo. Tudo pelo bem da Seleção e do basquete brasileiro”, disse o treinador do Flamengo e da Seleção Brasileira.

Um dos principais destaques da atual temporada do NBB, o ala/pivô Bruno Caboclo, remanescente do ciclo anterior, está no elenco e tem tudo para ser um dos líderes do time. Ele falou sobre os primeiros passos do novo trabalho e se mostrou confiante para os primeiros jogos da Seleção.

Bruno Caboclo é uma das principais esperanças da Seleção Brasileira neste novo ciclo (Divulgação/CBB)

“O começo do trabalho está sendo muito bom. Somos uma equipe muito nova, estamos começando praticamente do zero aprendendo novos termos e conceitos, correndo e treinando muito, tentando aperfeiçoar tudo que está sendo passado nesses dias. A comissão está exigindo bastante da gente, mas estamos conseguindo responder bem. Tenho confiança de que iremos muito bem nessa janela e nas próximas que virão”, afirmou o ala/pivô do São Paulo.

A estreia da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023 acontecerá nesta sexta-feira (26), às 18h10, contra o Chile. No sábado (27), a partida será às 19h10, contra o mesmo adversário. Ambas as partidas serão em Buenos Aires, na Argentina, com transmissão ao vivo na ESPN.