#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

O futuro está entre nós!

27-03-2022 | 04:43
Por Julia Savassi

Seleção brasileira sub-18 conquista o título do Campeonato Sul-americano com 100% de aproveitamento e premiações individuais de MVP e quinteto ideal

Dizem que o futuro é a constante construção do presente e a seleção brasileira sub-18 chega para comprovar que, de fato, o basquete brasileiro vive uma verdadeira geração com berço de ouro e já começa a colher importantes frutos, oferecendo uma excelente prévia do futuro da bola laranja. Na noite do último sábado (26/3), os jovens da camisa verde e amarela conquistaram o título do Campeonato Sul-americano da categoria com 100% de aproveitamento. O lugar mais alto no pódio veio após a vitória na final em cima em cima da Argentina, por 73 a 59. Vale lembrar que além do título invicto, o time também conquistou vaga na AmeriCup sub-18 (a ser realizada entre os dias 6 e 12 de junho) além dos prêmios individuais de MVP para o ala-armador Reynan dos Santos, que também foi eleito para formar o quinteto ideal do campeonato ao lado de Gabriel de Andrade Landeira, capitão da equipe brasileira.

No comando dos grandes vencedores, o técnico Vitor Galvani ressaltou também a importância do trabalho técnico realizado na seleção. “Quero agradecer a todos, preparadores físicos, toda a CT, fizemos um trabalho incrível para esses jogadores estarem prontos. Sou muito grato por essa oportunidade, pelos jogadores que acreditaram no nosso trabalho em todos os momentos. Conseguimos primeiro a classificação para a AmeriCup e agora o título. Temos que felicitar também os treinadores que trabalham com os nossos atletas em seus clubes. Para que cheguem prontos para tomar decisões em jogos difíceis como esses”, afirmou Galvani.

Foto: FIBA