#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Estreiacom vitória!

29-06-2021 | 05:02
Por Liga Nacional de Basquete

Brasil conquista vitória importante contra a Tunísia no primeiro desafio no Pré-Olímpico; Seleção enfrenta a Croácia nesta quarta-feira, às 15h, ao vivo no SporTV

A Seleção Brasileira de Basquete estreou com uma vitória no Pré-Olímpico em Split, na Croácia. Na partida contra a Tunísia, o Brasil jogou bem, teve um ótimo aproveitamento nos arremessos de quadra e conquistou uma vitória importante de 83 a 57 na primeira partida da seleção no torneio que dá uma vaga nas Olímpiadas de Tóquio para o campeão.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by NBB (@nbb)

+ Confira as estatísticas completas de Brasil x Tunísia

O próximo duelo da Seleção Brasileira será nesta quarta-feira (30/06) contra a Croácia, às 15h, ao vivo no SporTV. No caso de uma vitória, o Brasil já garante uma vaga nas Semifinais da competição. Se for derrotado, terá que torcer por uma vitória dos croatas contra a Tunísia, na quinta-feira (01/07), às 20h, também ao vivo no SporTV, para avançar.

Quem acompanhou o primeiro quarto da partida entre Brasil e Tunísia viu um jogo equilibrado, com ambas equipes estudando bem um ao outro (21 a 21). Na etapa seguinte o cenário mudou. Com a atuação inspirada de Yago Mateus na armação, que perdurou até o final da partida, a Seleção Brasileira conseguiu cultivar uma vantagem de 12 pontos no intervalo de jogo (43 a 31).

Brasil começou a abrir vantagem no placar ainda no segundo quarto (FIBA/Divulgação)

Com a vantagem do lado brasileiro, a seleção teve muita tranquilidade na segunda metade da partida e conseguiu aumentar ainda mais a diferença no placar, que chegou a ser de 27 pontos no último quarto. No estouro do cronômetro no último período o placar apontou a vitória, sem sustos, do Brasil por 83 a 57.

Entre os destaques, vale resaltar as atuações de Yago Mateus na armação, com seis pontos e oito assistências, e Vitor Benite como cestinha do time, com 15 pontos, quatro rebotes e três tocos. Além deles, Léo Meindl, autor de 10 pontos e cinco rebotes, e Rafael Hettsheimeir, com 11 pontos e quatro assistências, também contribuíram de maneira significativa para o triunfo brasileiro.

Tabela de Jogos do Pré-Olímpico:

Fase de grupos:

29/06 (Terça-feira)

Alemanha 82 x 76 México

Tunísia 57 x 83 Brasil

30/06 (Quarta-feira)

15h00 – Brasil x Croácia – ao vivo no SporTV

01/07 (Quinta-feira)

11h30 – Rússia x Alemanha – ao vivo no SporTV

15h00 – Croácia x Tunísia – ao vivo no SporTV

Semifinais:

03/07 (Sábado)

Duela A: 1ª do Grupo A x 2º do Grupo B – ao vivo no SporTV

Duelo B: 1º do Grupo B x 2º do Grupo A – ao vivo no SporTV

04/07 (Domingo)

Vencedor A x Vencedor B – ao vivo no SporTV