#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Estamosprontos

28-08-2019 | 12:45
Por Liga Nacional de Basquete

Com grande atuação de Didi, Brasil bate equipe da Liga Chinesa sem dificuldades e encerra preparação para Copa do Mundo; estreia será no domingo

A Seleção Brasileira está pronta para a Copa do Mundo da China 2019. Na manhã desta quarta-feira, o time verde-amarelo fez seu último amistoso antes da competição, contra o Jiangsu Tongxi Monkey Kings, equipe da primeira divisão chinesa, e venceu com tranquilidade, por 87 a 50.

Com 16 pontos, o garoto Didi foi o grande destaque do Brasil no confronto. O jogador, recentemente draftado pelo New Orleans Pelicans, perdeu o último amistoso contra a China devido a uma lesão.

“Foi uma volta muito boa, o último amistoso eu não joguei por causa de uma lesão na coxa, mas não foi nada grave, e hoje poder jogar 30 minutos diretos foi muito importante para mim e mostrou que estou em forma e pronto para ajudar a equipe na Copa do Mundo”, destacou o ala Didi.

O técnico Aleksandar Petrovic também não contou com o ala Alex Garcia, que está em fase final de recuperação de uma contratura na coxa esquerda, e poupou os alas Leandrinho e Benite.

+Sabe tudo sobre a Seleção Brasileira? Veja 6 curiosidades

Mesmo diante de um adversário muito inferior ao nível das seleções que o Brasil enfrentará, o amistoso desta quarta-feira serviu para Petrovic ajustar os últimos detalhes visando a estreia no Grupo F do Mundial, que será neste domingo (01/09), contra a Nova Zelândia, em Nanjing, às 05h (de Brasília).

Sistema de disputa da Copa

A Copa do Mundo da China contará com 32 seleções, que foram divididas em oito grupos. Os dois melhores de cada chave avançarão à segunda fase. Nela, os 16 classificados serão separados em quatro grupos, com posições já definidas:

O Grupo I (Foshan) terá os dois melhores dos Grupos A e B, o Grupo J (Wuhan) reunirá os classificados das chaves C e D, o Grupo K (Shenzen) terá as duas melhores seleções das chaves E e F, e o Grupo L (Nanjing) contará com os classificados das chaves G e H. Todos os times carregarão o resultado obtido diante da seleção classificada ao seu lado.

+Veja os grupos da primeira fase da Copa do Mundo 2019

Os dois primeiros colocados de cada chave da segunda fase avançarão às quartas de final, que terá os seguintes cruzamentos: 1º I x 2º J, 1º K x 2º L, 1º J x 2º I, 1º L x 2º K. A grande final está marcada para o dia 15 de setembro, às 09h (de Brasília), em Pequim.

Elenco do Brasil

Armadores

Marcelinho Huertas – Tenerife (ESP)

Rafa Luz – UCAM Múrcia (ESP)

Yago Mateus – Paulistano/Corpore

Alas

Alex Garcia – Life Fitness/Minas

Didi Louzada – Sidney Kings (AUS)

Vitor Benite – San Pablo Burgos (ESP)

Leandrinho – Life Fitness/Minas

Marquinhos – Flamengo

Pivôs

Augusto Lima – San Pablo Burgos (ESP)

Anderson Varejão – sem clube

Bruno Caboclo – Memphis Grizzlies (NBA)

Cristiano Felício – Chicago Bulls (NBA)

Comissão técnica

Técnico: Aleksandar Petrovic

Auxiliares: Bruno Savignani (Corinthians) e César Guidetti (EC Pinheiros)

Preparador físico: Bruno Nicolaci (Flamengo)

Fisioterapeuta: Bruno Secco (EC Pinheiros)