#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Seleção daSemana #1

21-10-2019 | 06:03
Por Liga Nacional de Basquete

Com dois triplo-duplos em sequência, Georginho de Paula faz história e é eleito o #KingOfTheWeek; confira a Seleção da Semana #1 do NBB CAIXA 2018/2019

Depois de um bom tempo de espera, o NBB CAIXA está de volta. A temporada 2019/2020 começou com tudo e 13 jogos agitaram a primeira semana de competição.

Chegou a hora de conhecermos a Seleção da Semana #1 e também o melhor jogador, o #KingOfTheWeek, apresentado pela Budweiser, e escolhido pelos comentaristas do NBB CAIXA (Ricardo Bulgarelli, Fábio Balassiano, Bruno Laurence e Dedé Stefanelli).

Vale lembrar que as outras escolhas são feitas pelos editores do portal da LNB e não necessariamente refletem a opinião da entidade. Confira a Seleção e deixe seu pitaco nas nossas redes sociais!

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.

#1 – Fúlvio Chiantia (Mogi das Cruzes)

Nossa Seleção começa com muita experiência. Aos 38 anos, o armador Fúlvio Chiantia, do Mogi das Cruzes, mostrou na partida contra o Paulistano/Corpore que ainda tem muita lenha para queimar.

Acostumado a servir seus companheiros em quadra, o jogador do time mogiano dessa vez estava com a mão calibradíssima e foi fundamental para a vitória da equipe em sua estreia no NBB CAIXA 2018/2019.

Ele terminou o jogo com incríveis 28 pontos, além de três rebotes, três assistências e três bolas recuperadas (29 de eficiência). Grande parte da pontuação aconteceu através das bolas de 3, em que acertou oito de dez tentadas (80% de aproveitamento), seu novo recorde pessoal no NBB CAIXA.

Quatro vezes eleito o Melhor Armador do campeonato, Fúlvio deu bons indícios de que sua décima temporada na maior competição do basquete brasileira será bem positiva.

#2 – Georginho de Paula (São Paulo FC) – #KingOfTheWeek

Ninguém jogou mais na semana do que ele! Conseguir um triplo-duplo já é algo bem raro no NBB CAIXA, dois seguidos então… Nunca havia acontecido ao longo das 11 edições completadas.

Pois bem, logo na primeira semana da temporada 2019/2020, o armador Georginho de Paula marcou seu nome na história da competição: ele se tornou o primeiro jogador a anotar dois triplos-duplos consecutivos no NBB CAIXA. Sensacional!

O primeiro triplo-duplo aconteceu no clássico Majestoso, na vitória contra o Corinthians, por 97 a 84, em pleno Ginásio Wlamir Marques, com atuação de 21 pontos, 11 rebotes e dez assistências (29 de eficiência).

Na sequência, contra o São José Basketball, no Ginásio do Morumbi, mais uma exibição digna de aplausos, com direito ao triplo-duplo nos momentos decisivos da partida – dez pontos, 11 rebotes e 11 assistências (22 de eficiência).

Com essas duas partidas de gala, as médias de Georginho na primeira semana ficaram assim: 15,5 pontos, 11,0 rebotes e 10,5 assistências (25,5 de eficiência). Até que foi merecido o prêmio de #KingOfTheWeek, né?!

#3 – Leandrinho Barbosa (Minas Tênis Clube)

O início do Minas Tênis Clube não foi muito animador, com duas derrotas em casa para Flamengo e Botafogo. Mas um ponto positivo nessas partidas foram as atuações do ala/armador Leandrinho Barbosa.

No jogo de abertura da competição, contra o rubro-negro carioca, o jogador de 36 anos começou mal (0/10 no primeiro quarto), mas foi esquentando com o passar do tempo, até anotar 12 pontos na última parcial – 22 na partida, mais seis assistências e 20 de eficiência.

 Já no confronto com o Botafogo, Leandrinho deixou a quadra com 27 pontos, cinco rebotes e cinco assistências (32 de eficiência).

Somando os dois jogos, o jogador campeão da NBA em 2016 acumulou médias de 24,5 pontos, 5,5 assistências e 3,5 rebotes (26,0 de eficiência).

#4 – Rafael Mineiro (Flamengo)

Atual campeão do NBB CAIXA, o Flamengo está apostando em um jogo mais veloz nesta temporada. O que vem facilitando esse novo estilo são os pivôs mais leves da equipe, com destaque para Rafael Mineiro.

Nas duas primeiras partidas do rubro-negro carioca, o jogador de 31 anos teve papel fundamental nos triunfos da equipe, com médias de 15,0 pontos, 3,0 rebotes, 2,5 assistências e 17,5 de eficiência.

 

Ver essa foto no Instagram

 

🔥 @rafaelmineiro7: 17 pontos, 5 rebotes e uma MARTELADA de respeito contra o @bsbbkt 🔨🔨🔨 . #VcNuncaViuNadaIgual #NBBCAIXA #caixaesportes

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

A atuação contra o Brasília merece ser destacada. Mineiro terminou o jogo com 17 pontos, cinco rebotes e três assistências (20 de eficiência), além de grandes lances proporcionados.

#5 – Ronald (Universo/Brasília)

No comando do garrafão vem o pivô Ronald, do Universo/Brasília. O jogador de 27 anos e 2,11m se destacou nas duas partidas do time candango até aqui, com direito a bons números.

Na vitória contra o Botafogo, por 78 a 63, o pivozão contribuiu com dez pontos e seis rebotes (12 de eficiência). Mas o confronto com o Flamengo, vencido pelo rubro-negro no finalzinho, por 86 a 81, foi o mais especial para ele, que saiu de quadra 20 pontos, 16 rebotes (recorde da temporada até aqui) e 30 de eficiência.

As boas atuações o deixaram com média de duplo-duplo na semana inicial, 15,0 pontos e 11,0 rebotes, além de 21,0 de eficiência por partida. Lugar mais que merecido na Seleção da Semana #1.

Sexto Homem: Gemadinha (Unifacisa)

Vindo do banco, o ala/armador Gemadinha demonstrou nos dois primeiros jogos da Unifacisa que a temporada 2019/2020 promete bastante tanto para ele quanto para o time paraibano.

No primeiro jogo da história da Unifacisa no NBB CAIXA, contra o Renata/Rio Claro, o jogador de 22 anos entrou com o placar em desvantagem e liderou a virada da equipe comandada por Felipe Santana, o “Filet”, com 17 pontos e quatro rebotes (19 de eficiência).

No confronto seguinte, contra o Pato Basquete, mais uma grande atuação do jogador que foi campeão do NBB CAIXA 2017/2018 com o Paulistano – 16 pontos, cinco rebotes e três assistências (22 de eficiência).

Vale destacar o aproveitamento de Gemadinha nas bolas de 3 pontos. Na soma das duas partidas, o jogador acertou sete dos 12 arremessos tentados, o que resulta em 58% de chutes de longa distância certos. Começou com a mão quente, hein?!

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.