#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Seleção da Semana #13

05-02-2019 | 12:48
Por Liga Nacional de Basquete

Atuações decisivas, armadores em alta e Estrelas: confira a Seleção da Semana #13 do NBB CAIXA 2018/2019

A Seleção da Semana #13 está definida. Com Franco Balbi como Dono da Bola, a relação dos maiores destaques da última semana foi divulgada e destacou as grandes atuações individuais das partidas entre os dias 28 de janeiro e 02 de fevereiro.

Vale lembrar que as escolhas são feitas pelos editores do portal da LNB e não necessariamente refletem a opinião da entidade. Confira a Seleção e deixe seu pitaco nas nossas redes sociais.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

#1 – Franco Balbi (Flamengo) – Dono da Bola

Líder de assistências, eficiência e terceiro maior cestinha do Flamengo na atual temporada, Franco Balbi segue fazendo grandes jogos com a camisa rubro-negra, por isso, está na Seleção da Semana pela 3ª vez consecutiva e de quebra, é o Dono da Bola.

No duelo contra o rival Paulistano, na última sexta-feira, o armador argentino vestiu o terno e terminou a partida com 19 pontos – sendo 13 deles no último quarto -, nove assistências e sete rebotes, números que lhe renderam 26 de eficiência.

O camisa 6 do Flamengo evolui a cada semana e os números comprovam. O jogador é o 5º maior garçom da temporada (média de 6 assistências por jogo) e 4º maior nos roubos de bola (1,7 por partida). Com o belo trabalho dentro das quadras, Balbi garantiu uma vaga no Jogo das Estrelas 2019 e fará parte da equipe do NBB Mundo.

#2 – Nezinho (Universo/CAIXA/Brasília)

Com toda sua experiência e habilidade, Nezinho carimbou a vitória do Universo/CAIXA/Brasília pra cima do Corinthians e conquistou um lugar merecido na Seleção daSemana.

O armador anotou 21 pontos, nove assistências e foi o autor da cesta que deu a vitória a equipe da capital federal.

Na atual temporada, Nezinho é o 3º quando o assunto é assistência (7,1 por jogo). O jogador ainda detém do recorde da temporada no mesmo quesito, 17 passes perfeitos contra o Life Fitness/Minas, no dia 10/12/2018.

#3 – Dominique Coleman (Life Fitness/Minas)

Dominique Coleman é um dos grandes nomes do Minas nessa temporada. O ala norte-americano foi o cestinha nas duas vitórias que a equipe conquistou até agora no 2º turno.

Contra o Joinville/AABJ, 26 pontos (10/19 nos arremessos de quadra), seis rebotes e 23 de eficiência. Na partida eletrizante contra o Paulistano/Corpore, Coleman totalizou 22 pontos (4/8 nos 3 pontos) e ajudou a equipe a subir para a 6ª posição.

 

View this post on Instagram

 

🌀 Coleman foi peça chave na vitória do @mtcbasquete dessa noite com 22pts! Confira algumas jogadas nesse mix:

A post shared by NBB CAIXA (@nbb) on

O camisa 14 está presente em todos os fundamentos das estatísticas do time mineiro. É o 2º maior cestinha (média de 15,3 pontos por jogo), 5º maior reboteiro (3,8 por jogo), 5º maior nas assistências (1,5 por jogo) e o 3º mais eficiente (13,4).

Não à toa, Dominique Coleman está no Jogo das Estrelas 2019 e fará parte do NBB Mundo.

#4 – Lucas Dias (Sesi Franca Basquete)

Lucas Dias só não fez chover nas últimas partidas do SESI/Franca Basquete. Com uma ótima sequência na 1ª fase da Liga das Américas e 28 pontos anotados contra o Botafogo, o ala/pivô teve outra atuação de gala no último sábado, na vitória contra o rival Sendi/Bauru, 25 pontos (4/7 nas bolas de 3).

As estatísticas não deixam mentir quando o assunto é a evolução do camisa 9. O jogador é o 2º colocado nos seguintes quesitos: Pontos (16,3 pontos por jogo), rebotes (4,4 por partida) e eficiência (16,0) da equipe.

Para coroar a ótima fase, Lucas Dias será titular pela equipe do NBB Brasil no Jogo das Estrelas 2019.

#5 – Anderson Varejão (Flamengo)

É de tirar o chapéu a sequência de atuações de Anderson Varejão com a camisa do Flamengo nessa temporada. A evolução do pivô é nítida e vem sendo coroada. O jogador foi o Dono da Bola do NBB CAIXA na semana passada e segue entre os destaques na Seleção desta semana.

Na vitória contra o Paulistano/Corpore, na última sexta-feira, Varejão saiu de quadra mais uma vez com duplo-duplo, 19 pontos e 11 rebotes.

Varejão “deitou e rolou” contra o Paulistano e garantiu seu lugar na Seleção da Semana mais uma vez (Staff Images/Flamengo)

Os números comprovam como o camisa 17 é um dos grandes jogadores do Flamengo e também do NBB CAIXA. É o 4º maior pontuador da equipe (média de 9,4 pontos por jogo), maior reboteiro (7,0 por partida) e o 4º jogador mais eficiente do elenco de Gustavo de Conti (12,3).

Anderson Varejão é um dos capitães do time NBB Brasil e estará no Jogo das Estrelas 2019.

Sexto homem: Schneider (São José Basketball)

Schneider ficou com a vaga de Sexto Homem da Seleção da Semana #13. O ala do São José é fundamental no esquema de jogo do técnico Paulo Jaú e teve grande atuação diante do Botafogo e assim garantiu o posto entre os melhores da semana.

Na vitória contra diante do Glorioso, ele anotou 17 pontos (4/7 nas bolas de 3) e foi o cestinha da equipe na partida. Nas estatísticas gerais do time do Vale do Paraíba, o jogador acumula média de 10,1 pontos por jogo (4º maior cestinha).