#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Seleção daSemana #19

18-03-2019 | 07:56
Por Liga Nacional de Basquete

Com estreante, velhos conhecidos e representantes dos líderes, Seleção da Semana #19 é definida; confira os selecionados

A Seleção da Semana #19 está definida. Após grandes jogos, seis jogadores foram selecionados entre os melhores da última semana.

Vale lembrar que as escolhas são feitas pelos editores do portal da LNB e não necessariamente refletem a opinião da entidade. Confira a Seleção e deixe seu pitaco nas nossas redes sociais.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

#1 Arthur Pecos (Mogi das Cruzes/Helbor)

Contratado pelo Mogi nesta temporada, o nome do armador Arthur Pecos surge como um dos principais pilares da equipe paulista.

Na última semana, o jogador fez o que a torcida mogiana espera dele: foi decisivo. De quebra, veio a vaga na Seleção da Semana #19 do NBB CAIXA.

E a partida que o credenciou para esse posto foi no único duelo do Mogi na última semana, na vitória sobre o Botafogo, por 89 a 72. Na ocasião, Pecos entrou bem, manteve o equilíbrio nos principais fundamentos (20 pontos, quatro rebotes e oito assistências) e foi o jogador mais eficiente na partida (28).

#2 Cook (Joinville)

Na última semana, o ala/armador norte americano Anton Cook, do Joinville/AABJ, chamou o protagonismo para si e foi um dos principais nomes da equipe catarinense nos duelos contra o São José Basketball e o Paulistano/Corpore.

No primeiro duelo, contra o time joseense, o jogador teve sua melhor atuação na temporada. No geral, foram 26 pontos, três rebotes, duas assistências, 18 de eficiência e a cesta da vitória no último segundo do jogo.

Já no duelo com o CAP, Cook mamteve o mesmo ritmo e, mais uma vez, figurou como um dos principais nomes da equipe comandada por Daniel Lazier. Nesta oportunidade, o jogador anotou 24 pontos, dois rebotes, seis assistências e 21 de eficiência.

#3 Léo Meindl (Paulistano/Corpore) – Dono da Bola

Com uma atuação digna de aplausos em um dos jogos mais emocionantes da temporada, Léo Meindl é o mais novo Dono da Bola da Seleção da Semana do NBB CAIXA.

Na vitória do Paulistano/Corpore sobre o Joinville, o jogador flertou com um duplo-duplo ao anotar 25 pontos e pegar nove rebotes. Além disso, Meindl ainda distribuiu três assistências e encerrou o confronto com 30 de eficiência.

Léo Meindl se tornou um dos principais nomes do CAP na atual temporada (Willian Oliveira/Divulgação)

Mas o bom momento do jogador não é de agora. Um dos principais nomes do Paulistano nessa temporada, o ala detém números que demonstram bem a sua importância para a equipe alvirrubra – médias de 15,8 pontos, 6,5 rebotes, 3,6 assistências e 17,6 de eficiência.

#4 Marquinhos (Flamengo)

Capitão e um dos principais nomes do Flamengo, Marquinhos demonstra dia após dia que pode render muito ainda com a camisa rubro-negra.

Na última semana, mais uma vez, o ala do Clube da Gávea provou isso. Com grandes atuações nas últimas duas vitórias do rubro-negro, diante do Sendi/Bauru Basket (80 a 72) e do Vasco da Gama (107 a 67), o jogador garantiu pela terceira vez nesta temporada um posto na Seleção da Semana.

Importante para os êxitos do Flamengo na última semana, Marquinhos anotou médias de 23,0 pontos, 5,0 rebotes, 4,0 assistências e 27,5 de eficiência e foi essencial para os dois triunfos do rubro-negro na competição.

#5 Graterol (Universo/Brasília)

Pela segunda vez nas últimas três semanas, o pivô Graterol, do Universo/Brasília, está presente na lista da Seleção da Semana do NBB CAIXA. Desta vez, a vaga veio pela grande atuação na vitória de virada sobre o terceiro colocado Pinheiros, por 81 a 77.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Aquele clima de playoffs que a gente AMA! Emoção do início ao fim entre @bsbbkt 81 x 77 @ecpinheiros 🔥. . Confira algumas imagens da virada🏀

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

Na ocasião, o pivô candango anotou um duplo-duplo de 23 pontos e 10 rebotes, sendo cinco ofensivos e cinco defensivos. Além disso, o jogador distribuiu duas assistências e encerou o duelo com 29 de eficiência.

Sexto Homem: Alexey (Sesi Franca Basquete)

Alexey ficou com a última vaga na Seleção da Semana #19. Vindo do banco, o armador do Sesi Franca Basquete foi importante na vitória dos francanos sobre o São José, por 98 a 80.

Nesta oportunidade, o jogador encerrou a partida com 11 pontos, três rebotes, três assistências, dois roubos de bola e 15 de eficiência.