#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Seleção da Semana #20

25-03-2019 | 04:55
Por Liga Nacional de Basquete

Com quebra de recorde individual, estreantes e armador francano como Dono da Bola, Seleção da Semana #20 é definida: veja os integrantes

A Seleção da Semana #20 do NBB CAIXA está formada. Após muita emoção, quebra de recordes individuais e jogadas incríveis, seis nomes foram escolhidos para figurar entre os melhores da última semana da maior competição do basquete brasileiro.

Vale lembrar que as escolhas são feitas pelos editores do portal da LNB e não necessariamente refletem a opinião da entidade. Confira a Seleção e deixe seu pitaco nas nossas redes sociais.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

1# Elinho (Sesi Franca Basquete) – Dono da Bola

A última semana do NBB CAIXA foi pra lá de especial para o armador Elinho, do Franca. Com números de dar inveja, o jogador foi decisivo nos dois últimos confrontos da equipe da Capital do Basquete.

Logo no primeiro duelo, na vitória do Franca sobre o Paulistano/Corpore, Elinho flertou com um triplo-duplo ao anotar 14 pontos, oito rebotes e sete assistências. Além disso, o atleta encerrou o confronto com 24 de eficiência – maior marca entre todos os jogadores da partida.

Já no outro compromisso do Franca, contra o Mogi das Cruzes/Helbor, o jogador realizou sua melhor partida do ano, quebrou alguns recordes pessoais e da atual temporada do NBB CAIXA.

Ao todo, Elinho conseguiu sua melhor marca da carreira em pontos, com 28 anotados, bolas de 3, com seis convertidas, além de pegar sete rebotes e encerrar o confronto com 42 de eficiência – melhor marca da carreira do jogador e da atual temporada do NBB CAIXA.

#2 Cauê Borges (Botafogo)

No Botafogo, um jogador colocou a bola de baixo do braço e foi decisivo: o ala Cauê Borges.

Cirúrgico no duelo com o CAP, o jogador chegou perto de encerrar o confronto com um triplo duplo. Ao todo, o ala botafoguense anotou 26 pontos, pegou cinco rebotes, distribuiu sete assistências e terminou a partida com 27 de eficiência.

Além disso, Cauê atingiu outra ótima marca, desta vez nas bolas de 3 pontos, com quatro cestas convertidas de seis tentadas – 67% de aproveitamento.

#3 Leandinho (Life Fitness/Minas)

O Life Fitness/Minas entrou em quadra apenas uma vez na última semana, na vitória sobre o Basquete Cearense, mas para o ala/armador Leandrinho isso foi mais que o suficiente para garantir uma vaga na Seleção da Semana.

Em uma partida apertada e resolvida somente nos momentos finais, o atleta do time mineiro foi cirúrgico e realizou uma atuação digna de aplausos.

Com 31 pontos (melhor marca do jogador pelo NBB CAIXA), seis rebotes, quatro assistências e 33 de eficiência, Leandrinho foi essencial para mais uma vitória do Minas, na penúltima partida da equipe mineira pela fase de classificação do NBB CAIXA.

#4 Olivinha (Flamengo)

Olivinha teve uma atuação de gala na última semana. No único jogo do Flamengo, contra o Universo/Brasília, o jogador foi dominante nos dois lados da quadra.

No lado ofensivo, o ala/pivô rubro-negro pegou três rebotes e foi o cestinha da partida ao anotar 20 pontos.

Já na defesa, Olivinha foi imponente, pegou 11 rebotes e foi essencial para evitar o ataque dos adversários no garrafão rubro-negro.

#5 Lucas Mariano (Sendi/Bauru Basket)

Temos um estreante. Pela primeira vez na temporada, o pivô Lucas Mariano, do Sendi/Bauru Basket, figura entre os seis selecionados para a Seleção da Semana do NBB CAIXA 2018/2019.

Embalado, o jogador foi de extrema importância para os dois últimos triunfos do Bauru na competição. No primeiro, no clássico com o CAP, o jogador anotou um duplo-duplo de 19 pontos e 11 rebotes, além de distribuir quatro assistências, encerrar o confronto com 28 de eficiência e marcar o ponto da vitória no segundo final.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

⏰ @lucasmarianobasquete com o #GameWinner 😱 . Via: @mondobasquete

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

Já no duelo com o Joinville/AABJ, o atleta mais uma vez  foi bem e terminou a partida com 18 pontos e quatro rebotes.

Sexto Homem: Teichmann (Corinthians)

O último lugar na Seleção da Semana #20 ficou com um experiente jogador: o pivô Teichmann, do Corinthians.

A vaga, inédita nesta temporada, veio após as atuações nos dois triunfos do Timão, contra o São José Basketball e o Vasco da Gama.

No primeiro duelo, com o time joseense, o jogador ficou perto de um duplo-duplo ao anotar oito pontos (8/8; 100% de aproveitamento) e oito rebotes – 18 de eficiência.

Já na outra partida, com o clube cruz-maltino, Teichmann entrou bem e, novamente, teve um bom equilíbrio entre pontos e rebotes – 10 pontos, oito rebotes, além de 17 de eficiência.