#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Seleção dasemana #5

19-11-2019 | 04:36
Por Liga Nacional de Basquete

Com uma mescla de experiência e juventude, confira os seis nomes selecionados para Seleção da Semana #5 do NBB CAIXA

A Semana #5 do NBB CAIXA chegou ao fim e muita coisa aconteceu. A maratona de jogos teve seu início ainda na última segunda-feira (11/11) e se encerrou neste domingo (17/11), com dez jogos disputados nesse período.

E, claro, com essa quantidade de jogos o que não faltou foram jogadores em posição de destaque nos confrontos. Teve quem anotou duplos-duplos e também quem flertou até com um triplo-duplo. Ficou curioso? Então dá uma conferida na lista dos selecionados:

Vale lembrar que as outras escolhas são feitas pelos editores do portal da LNB e não necessariamente refletem a opinião da entidade. Confira a Seleção e deixe seu pitaco nas nossas redes sociais!

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.

Yago (Paulistano/Corpore)

O “monstrinho” do NBBCAIXA está com a bola toda. Na última semana, Yago vestiu a camisa do CAP em dois clássicos, contra Sendi/Bauru Basket e Sesi Franca Basquete. Bom, o Paulistano saiu dessa série com duas vitórias na mala, com direito a grandes atuações do jovem armador nas duas oportunidades.

Na vitória contra o Dragão, Yago já começou a mostrar um pouco do brilho que o iluminaria na última semana. Foram 13 pontos anotados, com três bolas de 3 pontos convertidas em cinco tentadas, além de cinco assistências e 16 de eficiência.

Já o duelo com o Franca colocou a cereja no bolo da semana mágica do jogador. Isso porque Yago foi essencial para quebrar a invencibilidade francana, e seus números explicam muito bem isso. Ao todo, foram 17 pontos, dois rebotes, nove assistências e 14 de eficiência no clássico, tudo isso no Pedrocão e com a pressão da torcida adversária.

Ah, e para encerrar, com os 17 pontos anotados, Yago alcançou a marca de 1000 pontos pelo NBB CAIXA. Ousado o menino, né?

 

Ver essa foto no Instagram

 

New Record! ☝️😈 Nosso monstrinho fez uma partidassa hoje (17pts/9ast) e alcançou a marca dos 1.000 no @nbb. #AntecipeOFuturo #FamíliaPaulistano #GoCAP

Uma publicação compartilhada por Paulistano Basquete (@paulistano.basquete) em

Fúlvio (Mogi das Cruzes) – King Of The Week

O King Of The Week não poderia ser outro. A coroa essa semana fica na cabeça de um dos maiores jogadores da história do NBB CAIXA, que com 38 anos de idade ainda desfila nas quadras da elite do basquete brasileiro: o armador Fúlvio, do Mogi.

O posto, claramente, veio após atuações contundentes em dois jogos complicados, contra Franca e Flamengo. No primeiro contra a equipe do interior paulista, mesmo com a derrota por 86 a 80, Fúlvio saiu de quadra com 15 pontos, três rebotes, nove assistências e 19 de eficiência. Enquanto no jogo com o Flamengo, o armador teve uma noite mágica. Isso porque o jogador flertou com um triplo-duplo e anotou 16 pontos, nove rebotes e oito assistências (30 de eficiência).

Dentre esses pontos e assistências no jogo com o rubro-negro, dois foram em momentos decisivos, com uma bola de 3 pontos já no minuto final e uma linda assistências com 30 segundos para o término da partida. Dá uma olhada em como foi o final dessa partida alucinante:

Arthur Bernardi (Botafogo)

Temos um estreante na Seleção da Semana: Arthur Bernardi, do Botafogo. Peça fundamental no elenco comandado por Léo Figueiró, o ala/pivô conseguiu uma vaga nessa lista com méritos de sobra.

A ótima semana de Arthur começou ainda no confronto contra o São Paulo. Mesmo com a derrota do Glorioso (85 a 78), o jogador foi o principal nome do Fogão com 17 pontos, quatro assistências e 16 de eficiência.

Mas a vaga de Arthur nessa lista foi carimbada mesmo após a vitória contra o Pato Basquete, por 85 a 79. O ala/pivô anotou um duplo-duplo de 25 pontos, 11 rebotes, duas assistências e 27 de eficiência.

Douglas Nunes (Basquete Unifacisa)

Douglas Nunes é outro que viveu uma semana mágica. No único duelo da Unifacisa na semana, contra o São José, o ala/pivô teve uma atuação digna de aplausos e mostrou que a lei do ex nunca falha – o jogador atuou no time joseense na última temporada.

No placar geral a Unifacisa saiu com a vitória (89 a 77), mas no individual Douglas Nunes deu show e anotou um expressivo duplo-duplo de 27 pontos, 12 rebotes e 31 de eficiência.

Dentre os pontos vale destacar o bom aproveitamento tanto da linha de 3 pontos, com três acertos em seis tentados (50%), quanto nos chutes para 2 pontos, com oito acertos em 13 tentados (62%).

Lucas Dias (Sesi Franca Basquete)

Lucas Dias foi o grande nome do Franca na última semana (Newton Nogueira/Sesi Franca Basquete)

O Franca de Lucas Dias encarou uma série dura na última semana, com dois clássicos no caminho (Mogi e Paulistano). Dentro de quadra, a equipe conseguiu uma vitória em duas (venceu o Mogi). Mas quem ganhou os holofotes no Franca nesses dois confrontos foi Lucas Dias, que provou o porque é um dos principais nomes do basquete brasileiro.

Na vitória sobre o Mogi, por 86 a 80, Lucas Dias foi um dos grandes responsáveis pelo triunfo. Isso porque o atleta contribuiu com um duplo-duplo de 25 pontos e dez rebotes, além de três assistências e 31 de eficiência. Já na derrota para o CAP, mesmo com o resultado adverso, o ala/pivô novamente foi bem, dessa vez com 20 pontos, quatro rebotes, três assistências e 20 de eficiência.

Sexto Homem: Maique (Paulistano/Corpore)

O posto de sexto homem da Seleção da Semana ficou com ninguém mais ninguém menos que Maique, do CAP.

Suas médias nas duas vitórias do alvirrubro, sobre Bauru e Franca, foram de 11,0 pontos, 5,5 rebotes, 1,5 assistências e 16 de eficiência, além de 22,9 minutos de quadra por partida. Vaga mais do que merecida, não é mesmo?