#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Seleção mais forte

21-06-2012 | 03:39
Por Liga Nacional de Basquete

Tiago Splitter se junta ao elenco brasileiro após grande campanha na NBA e chega visando fazer história com a camisa do Brasil

Tiago Splitter e Nenê são dois dos grandes nomes no garrafão da Seleção (Inovafoto)

O fortíssimo garrafão da Seleção Brasileira Adulta masculina está, enfim, completo. Tiago Splitter, vice-campeão da Conferência Oeste da NBA, iniciou na manhã de terça-feira, os treinos coletivos no Núcleo de Alto Rendimento do Pão de Açúcar, em São Paulo, visando a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. Ele recebeu alguns dias de folga após o fim da participação de sua equipe na NBA, o San Antonio Spurs na NBA e para acompanhar o nascimento do primeiro filho, Benjamin.

Renovado, Tiago Splitter chega ciente de que terá de travar uma intensa disputa pela titularidade no time de Rubén Magnano. A concorrência pela posição é bastante forte com: Nenê, do Washington Wizards, Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, Caio Torres, do Flamengo, e Guilherme Giovannoni, do Brasília. Isso sem contar nos jovens e promissores Lucas Mariano, de Franca, e Ronald, companheiro de Giovannoni, que estão mostrando muita dedicação e empenho nos treinos, mesmo sendo apenas convidados para participar do grupo.

“Não penso em titularidade, essa ‘dor de cabeça’ aí fica para o técnico. A gente está em uma seleção. Os melhores jogadores do Brasil estão aqui e ninguém está se preocupando com titularidade, com o tempo que ficará em quadra. Queremos conquistar bons resultados para o país e fazer o melhor pela seleção, independentemente de quanto tempo jogarmos”, frisou Splitter.

O pivô brasileiro se acostumou nos últimos anos a enfrentar adversários de alto nível no basquete mundial, e está bastante motivado, visando conquistar um excelente resultado e fazer história com a camisa da Seleção Brasileira.

“Temos que pensar em conquistar medalha, sim. Não adianta ir lá para a Olimpíada só com o objetivo de participar. Estamos pensando em ganhar, pensando em chegar a uma medalha, e é esse o objetivo”.