#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sem dar moleza

17-05-2012 | 05:20
Por Liga Nacional de Basquete

Invicto em casa a 12 jogos, o São José encara o Flamengo, no Ginásio Lineu de Moura, em busca de uma vitória para empatar a série em 1 a 1

Ginásio Lineu de Moura

(Antônio Basílio/PMSJC)

O São José/Unimed/Vinac começou atrás a série semifinal diante do Flamengo, ao ser derrotado no jogo 1, fora de casa. Mas agora, a equipe Vale do Paraíba confia no apoio de sua fanática torcida, para buscar o empate. Paulistas e cariocas se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 19h, com transmissão ao vivo do SporTV.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e com patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Com a derrota na primeira partida, São José encerrou uma invencibilidade de 15 jogos. Apesar do revés, os joseenses não se abateram e tem outra série invicta para manter. Jogando em casa, a equipe não sabe o que é derrota há 12 partidas. Com os dois próximos jogos sendo realizados em São José dos Campos, o time do técnico Régis Marrelli espera ampliar a sequência e virar o placar da semifinal.

“Em casa, precisamos voltar a praticar o nosso basquete e fazer a lição de casa ao lado de nossa torcida. A série está aberta e vamos lutar para chegar à final”, disse o treinador.

Finalista nas duas primeiras edições do NBB, o Flamengo tenta voltar a decisão nacional após uma temporada. Uma vitória fora nos próximos dois jogos dará aos rubro-negros a possibilidade de fechar a série em casa, no jogo 4. Para isso, os cariocas tentam repetir o feito da fase de classificação, quando foram a única equipe a bater o São José dentro do Lineu de Moura.

“Demos apenas o primeiro passo, mas a série promete ser longa. São José é um time forte, que terminou a fase classificatória em primeiro lugar, então, tenho certeza que eles irão fazer de tudo para reverter a situação. Agora, é manter a tranquilidade e jogar com a mesma vontade que jogamos a primeira partida”, disse o ala e capitão rubro-negro Marcelinho.

Semifinais – (1º) São José x Flamengo (4º)

15/05

Flamengo 84 x 78 São José/Unimed/Vinac

18/05 (Sexta-feira)

19h – São José/Unimed/Vinac x Flamengo

20/05 (Domingo)

21h15 – São José/Unimed/Vinac x Flamengo

25/05 (Sexta-feira)*

21h – Flamengo x São José/Unimed/Vinac

27/05 (Domingo)*

18h – São José/Unimed/Vinac x Flamengo

*Se necessário