#JOGAJUNTO

LNB / NBB Caixa

Sempre avante

30-10-2017 | 12:13
Por Liga Nacional de Basquete

INFRAERO é a nova parceira do NBB para a temporada 2017/2018; empresa terá grande participação nos principais momentos do campeonato, como Jogo das Estrelas e Finais

INFRAERO terá grande participação durante Jogo das Estrelas 2018 (Fotojump/LNB)

A Liga Nacional de Basquete (LNB) e a INFRAERO fecharam uma parceria inédita para a temporada 2017/2018 do NBB, principal competição de basquete do Brasil. A união prevê a participação da Infraero nos momentos mais importantes e decisivos do campeonato, como o Jogo de Abertura, as Finais e o Jogo das Estrelas.

O início da parceria será no dia 04/11 (sábado), na partida de estreia da décima edição do NBB, na reedição da final da temporada passada entre Bauru Basket (atual campeão) e Paulistano (vice). O confronto será realizado no ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo, às 14h, e terá transmissão ao vivo da Band e do SporTV.

A INFRAERO se une a uma lista seleta de patrocinadores do NBB, que possui a CAIXA, patrocinadora máster; SKY, patrocinadora oficial; Penalty, bola oficial; Avianca, companhia aérea oficial; e Nike, marca oficial.

“A chegada da INFRAERO comprova a consolidação do produto NBB no cenário esportivo brasileiro. A cada temporada, conseguimos unir parceiros que querem fazer parte do maior movimento de renovação do esporte brasileiro”, afirmou o presidente da Liga Nacional de Basquete, João Fernando Rossi.

Empresa pública também terá grande participação durante as Finais (Fotojump/LNB)

Além da visibilidade nos principais eventos do NBB, a parceria com a INFRAERO será marcada por uma série de ações institucionais e promocionais, como a divulgação da competição nas diferentes mídias distribuídas nos aeroportos do Brasil e atividades de relacionamento para os funcionários e prestadores de serviço da empresa.

“O compromisso da INFRAERO com as gerações futuras sempre esteve alinhado com a importância do esporte, atividade primordial e que contribui para a formação física e psíquica de toda a sociedade. Para nós, é uma honra aliar nossa marca à prática do basquete e incentivar cada vez mais as atividades físicas”, declarou o presidente da INFRAERO, Antônio Claret de Oliveira.

Nesta quarta-feira (dia 01 de novembro), durante o evento de lançamento da 10ª temporada do NBB, no Club Athletico Paulistano, em São Paulo, o presidente da LNB, João Fernando Rossi, e o presidente da INFRAERO, Antonio Claret de Oliveira, assinarão o contrato de forma oficial.

Sobre a INFRAERO
A INFRAERO é uma empresa pública nacional com mais de 40 anos de experiência, comprometida com as pessoas, com a segurança, o conforto e o bom atendimento. É uma das três maiores operadoras aeroportuárias do mundo e, desde 1973, contribui para simplificar e enriquecer a experiência daqueles que utilizam os 55 aeroportos da rede espalhados pelo Brasil.

São mais de 100 milhões de passageiros transportados ao ano, representando cerca de 60% do movimento aéreo no país, o que deixa a INFRAERO em posição de destaque no cenário da aviação nacional.

Muitos dos aeroportos da INFRAERO são considerados verdadeiros centros de negócios e abrigam as mais diversas atividades econômicas, desde o varejo, a alimentação e a mídia aeroportuária, até empreendimentos externos como hotéis, hangares, centros de convenções e estacionamentos de veículos.

Participar do desenvolvimento do País e do setor é o compromisso da INFRAERO com o Brasil e com as próximas gerações, primando sempre pelo bom atendimento aos clientes e pela sustentabilidade do negócio aeroportuário.

Sobre a Liga Nacional de Basquete
A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, atrás apenas do futebol.

Baseada no que há de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB conta com 20 clubes associados, de oito estados mais o Distrito Federal, sendo que 15 participam do NBB CAIXA, campeonato brasileiro masculino adulto de basquete, organizado pelos times com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Além do NBB CAIXA, a LNB também organiza mais duas competições: a Liga Ouro, que foi criada em 2013 como uma divisão de acesso; e a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), competição nacional de clubes sub-22, organizada em parceria com o Ministério do Esporte. Em dezembro de 2014, a LNB firmou uma inédita parceria com uma das maiores ligas esportivas do mundo: a NBA (National Basketball Association), visando o crescimento contínuo do basquete no Brasil.