#JOGAJUNTO

LDB

bronzeno peito

02-10-2021 | 09:18
Por Liga Nacional de Basquete

Com grande vitória sobre o Minas, Sesi Franca conquista bronze da LDB 2021 e consolida exímio trabalho de base: " a cada dia colheremos mais frutos''

A trajetória do Sesi Franca Basquete se encerrou com um final feliz neste sábado (02/10) no Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete 2021. Com uma vitória sobre o Minas Tênis Clubes por 73 a 63, os francanos asseguraram a terceira colocação e a medalha de bronze da competição Sub-22.

Após dura derrota na semifinal, Franca encerra LDB com resultado positivo

Após uma dura derrota para o Paulistano na semifinal da última sexta-feira (02/10), a equipe do interior paulista respondeu bem ao resultado negativo e terminou sua participação no maior campeonato de base do país de forma positiva.

”Fico orgulhoso da forma que terminamos a competição. Sabíamos que os favoritos eram Pinheiros e Paulistano, mas chegamos perto de quebrar uma dessas hegemonias e fazer a final. Nisso ficou a frustração, até por isso demoramos para engrenar hoje. A parte emocional deu um pouco de trabalho hoje, mas os garotos se superaram e estou orgulhoso deles” afirmou o treinador Pablo Costa.

Treinador Pablo Costa levou sua equipe ao pódio da LDB 2021 (João Pires/LNB)

Recheado de jovens no plantel, o Sesi Franca fez valer a mescla entre a experiência de jogadores como o armador Adyel, o ala/pivô Márcio e Edu Marília com a juventude de atletas que estão apenas começando suas trajetórias em LDBs, como os ala/armadores Reynan, Zu Jr. e Léo Abreu – a equipe do interior paulista conquistou 12 vitórias em 15 jogos disputados.

Um dos destaques do Sesi Franca é o ala/pivô Márcio, que apesar de ter apenas 19 anos, já é experiente em LDB’s e vem recebendo cada vez mais minutos no profissional dos francanos. Em momentos delicados, foi ele quem liderou os jovens atletas do elenco para a positiva campanha do time e encerrou a competição com médias de 18.7 pontos, 11.2 rebotes e 21.5 de eficiência.

”Esse papel de liderança eu venho desenvolvendo bastante com o adulto. Lucas Dias e David Jackson são caras mais velhos que me ajudam muito e me espelho neles para passar isso aos mais jovens” finalizou Márcio.

Márcio encerrou a LDB 2021 com médias de duplo-duplo (João Pires/LNB)

Após chegar à final da LDB 2019, o Franca terminou a atual edição da Liga de Desenvolvimento entre os três melhores colocados, fato que consolida o bom projeto francano de desenvolvimento de jovens atletas. A transição bem feita da base para o profissional é o objetivo do time do interior, que nessa LDB teve o plantel com média de 18 anos.

”Éramos uma das equipes mais jovens da competição. Muitos garotos de 15, 16, 17 anos em uma competição sub-22. Fico orgulhoso da forma que terminamos a competição, sabíamos que os favoritos eram Pinheiros e Paulistano mas chegamos perto de quebrar uma dessas hegemonias e fazer a final. Até por isso demoramos para engrenar hoje, pois essa sensação ficou”, comentou Pablo Costa.

”Conseguimos dar minutos de jogo para muitos garotos que ainda terão diversas LDBs pela frente. Mérito dos garotos e do Sesi Franca Basquete pelo planejamento e gestão, e a cada dia colheremos mais frutos”, finalizou o treinador francano.