#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Por mais umatemporada!

08-06-2020 | 06:28
Por Liga Nacional de Basquete

Parceiro desde 2017, Sesi segue os mesmos passos da Magalu e renova com o Franca Basquete por mais uma temporada

Mesmo em meio a cenário atual causado pela pandemia da Covid-19, os torcedores do Sesi Franca Basquete têm um motivo para comemorar. Após negociações, a equipe renovou o contrato com seu principal parceiro, o Sesi, por mais uma temporada.

“O Sesi renovou por mais uma temporada conosco, se tornando uma parceria que se consolida ainda mais a cada temporada. Estamos muito orgulhosos e agradecidos pela continuidade”, afirmou Luis Prior, vice-presidente do Sesi Franca Basquete.


Com uma parceria de anos nas categorias de base, que em 2017 se estendeu para a equipe profissional, o Sesi já faz parte da história do Franca. O parceiro se tornou peça motriz de um projeto de reestruturação que fez parte da retomada do basquete francano ao topo do cenário nacional.

Além de poder utilizar as estruturas da rede Sesi, um forte aporte financeiro também é concedido a equipe por meio desta parceria. Isso, a curto prazo, auxiliou no rejuvenescimento da marca Franca no mercado, além de contribuir efetivamente para que o time retomasse o caminho das vitórias.

Para exemplificar, desde o início da parceria com o time profissional, a equipe da capital do basquete já venceu dois Campeonatos Paulistas, uma Liga Sul-Americana e uma Copa Super 8, além de ter chegado na final do NBB 2018/2019 após nove anos de hiato.

Além do Sesi, Franca também já renovou com a Magalu

A renovação com o Sesi é mais uma das importantes parcerias que terão continuidade na próxima temporada no time francano. A Magazine Luiza, uma das maiores redes varejistas do mercado brasileiro, também renovou por mais uma temporada com a equipe.

Segundo Nilo Guimarães, presidente interino da LNB, é gratificante ver uma empresa como o Magalu acreditando e investindo no basquete nacional.

“É muito gratificante ver uma empresa do tamanho do Magazine Luiza acreditando no basquete nesse momento tão difícil. Esse acontecimento, além de mostrar a força do projeto do Franca Basquete, comprova que o ecossistema do NBB segue sendo bem visto no cenário esportivo brasileiro”, declarou Nilo Guimarães.