#JOGAJUNTO

Show de Nezinho

09-04-2011 | 07:21
Por Liga Nacional de Basquete

Com 32 pontos do armador Nezinho, Brasília consegue a virada no final e vence o líder da Liga Argentina, Obras Sanitarias, por 79 a 76

Foi uma partida emocionante do início ao fim. Sem poder contar com o ala/pivô Guilherme Giovannoni, que voltou ao Brasil por problemas particulares, o time do Uniceub/BRB/Brasília contou com 32 pontos do armador Nezinho para virar sobre o Obras Sanitarias e vencer, por 79 a 76.

No duelo entre o atual campeão do NBB contra o líder da temporada 2010/2011 da Liga Argentina, a história não poderia ser outra. Jogo duro e parelho desde o primeiro instante. E o Brasília começou na frente. Contando com os arremessos certeiros de Arthur e Alex, o time brasileiro fechou o primeiro quarto na frente, 22 a 19.

Depois foi a vez dos argentinos se recuperarem. No segundo quarto, o pivô Juan Gutiérrez desequilibrou e colocou o Obras Sanitarias na frente. No intervalo, a equipe argentina vencia por um ponto, 44 a 43.

A partir do terceiro quarto, os dois times se alternaram na liderança do placar em diversos momentos. Sem deixar o adversário escapar, o armador Nezinho começou a chamar a responsabilidade.

E no último quarto Nezinho brilhou. Brasília chegou a estar cinco pontos atrás quando restavam menos de dois minutos para o fim, mas puxados pelo ritmo do armador, a equipe conseguiu a virada nos instantes finais. Dos 32 pontos somados por Nezinho na partida, 12 foram no último período.

“O jogo foi equilibrado o tempo todo, mas conseguimos nos recuperar da derrota de ontem e conquistamos essa excelente vitória contra o líder do campeonato argentino. Agora temos que fazer nossa parte, vencer o Flamengo e torcer para que ainda tenhamos chances de lutar por esse título”, disse Nezinho.

O Brasília agora foca suas atenções na partida deste domingo, dia 10, contra o Flamengo. O jogo será realizado às 19h, na cidade de Mendoza (ARG). Na partida seguinte, às 21h, Obras Sanitarias e Peñarol disputam a liderança do Torneio Interligas. O time da capital federal até tem chances de empatar com os argentinos na liderança, mas não consegue chegar a liderança nos critérios de desempate.

<strong>Confira a tabela do primeiro quadrangular do Torneio Interligas:</strong>

<strong>08/04 (Sexta-feira)</strong>
Peñarol (ARG) 85 x 79 Uniceub/BRB/Brasília
Obras Sanitárias (ARG) 88 x 69 Flamengo

<strong>09/04 (Sábado)</strong>
Obras Sanitárias (ARG) 76 x 79 Uniceub/BRB/Brasília
21h – Peñarol (ARG) x Flamengo

<strong>10/04 (Domingo)</strong>
19h – Uniceub/BRB/Brasília x Flamengo
21h – Obras Sanitárias (ARG) x Peñarol (ARG)