#JOGAJUNTO

LNB

Siempre Juntos

31-01-2018 | 09:41
Por Liga Nacional de Basquete

Ligas brasileira e argentina unem forças em reunião da FIBA nos Estados Unidos

Durante reunião da Federação Internacional de Basquete (FIBA), em Miami (EUA), nesta terça-feira, as ligas de Basquete brasileira e argentina ratificaram o trabalho em conjunto de ambas as organizações desde as categorias de base às competições profissionais. O vice-presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Kouros Monadjemi, e o presidente da Asociación de Clubes (AdC), Fabian Borro, se reuniram para iniciar o desenvolvimento das ações das duas entidades.

O intuito da união das ligas é fortalecer o crescimento do Basquete em ambos os países. A proposta não só contempla os clubes que atuam no NBB e na Liga Nacional da Argentina mas também visa fomentar o trabalho de equipes inferiores que não fazem parte da elite do Basquete dos respectivos países.

Outra área de destaque na parceria entre as organizações será a retomada do Torneio Interligas, que já foi realizado previamente em temporadas passadas, e uma aproximação na gestão das Ligas de Desenvolvimento.

Monadjemi e Borro foram convidados pela FIBA para essa reunião nos Estados Unidos, pois foram oficialmente incorporados como integrantes da equipe de trabalho da entidade internacional nos eventos relacionados às competições de clubes.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.