#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Só craque!

27-02-2015 | 10:36
Por Liga Nacional de Basquete

Astros do NBB, estrelas da LBF e lendas do basquete francano: conheça os trios que lutarão pelo título do Arremesso das Estrelas neste ano

Helinho, Marquinhos, Larry, Jackson e Giovannoni serão os astros do NBB no Arremesso das Estrelas (Montagem/LNB)

Helinho, Marquinhos, Larry, Jackson e Giovannoni serão os astros do NBB no Arremesso das Estrelas (Montagem/LNB)

Grande novidade na última edição do Jogo das Estrelas no último ano, o Super Desafio BRA de Arremessos está de volta para 2015. E a competição de trios terá nomes de respeito. Com cinco trincas formadas por um astro do NBB, uma estrela da LBF (Liga de Basquete Feminino) e uma lenda do basquete francano, o torneio será uma das atrações do primeiro dia de atividade do grande evento festivo do basquete nacional.

Para homenagear a cidade que abrigará o Jogo das Estrelas 2015, os trios levarão o nome dos ex-jogadores que fizeram história em Franca. Vencedor da competição no último ano, Chuí está de volta e desta vez será acompanhado por Helinho, do Franca, e da armadora Adrianinha, do América (PE).

+ Clique aqui e confira todas as informações sobre o Jogo das Estrelas 2015
+ Saiba como garantir seu ingresso para o Jogo das Estrelas 2015
O time Fausto será liderado pelo ex-jogador Fausto Giannechini e terá o ala Marquinhos, do Flamengo, e a pivô Clarissa, do Americana. No time Paulão, o ex-pivô e assistente técnico de Lula Ferreira na equipe francana, Paulão Berger será acompanhado de Larry Taylor, do Paschoalotto/Bauru, e a ala/pivô Damiris, do Americana (SP).

+ Saiba como garantir seu ingresso para o Jogo das Estrelas 2015

Outra trinca será composta pelo ex-jogador Robertão, o MVP David Jackson, do Winner/Limeira, e Isabela Ramona, do São José (Time Robertão). Por fim, o quinto trio será formado por Edu Mineiro, ex-atleta e atualmente dirigente do Franca Basquete, Guilherme Giovannoni, do UniCEUB/BRB/Brasília, e pela pivô Érika, do América (PE).

Dos cinco jogadores do NBB selecionados, três representaram o Brasil na última Copa do Mundo (Marquinhos, Larry e Giovannoni), enquanto das atletas da LBF todas estiveram com a Seleção no último Mundial feminino.

A mecânica de disputa do Arremesso das Estrelas é simples. Cada trio terá que converter sete arremessos de diferentes posições da quadra, sendo o último deles do meio da quadra. O tempo máximo para cada trinca fechar o circuito será de dois minutos. Os dois melhores tempos se classificarão à decisão do torneio para depois ser conhecido o grande vencedor.

LBF realizará seu Desafio das Estrelas pelo segundo ano consecutivo (Rodrigo Campos/LBF)

Pivô Érika será uma das representantes da LBF no Arremesso das Estrelas (Rodrigo Campos/LBF)

Confira os trios do Arremesso das Estrelas:

Time Fausto
Marquinhos/Fausto/Clarissa

Time Paulão
Larry Taylor/Paulão Berger/Damiris

Time Chuí
Helinho/Chui/Adrianinha

Time Robertão
David Jackson/Robertão/Ramona

Time Edu Mineiro
Guilherme Giovannoni/Edu Mineiro/Erika