#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Nova fase

24-11-2020 | 07:14
Por Liga Nacional de Basquete

César Guidetti comandou seu primeiro treinamento na Unifacisa e ressaltou: “não chego querendo fazer grandes mudanças”

A Unifacisa está de volta a Campina Grande e deu início a um novo ciclo na sua preparação para mais uma sequência de jogos nesta 13ª temporada do NBB. César Guidetti assumiu o comando da equipe paraibana e realizou o seu primeiro treino coletivo na manhã desta terça-feira (24/11).

Com uma enorme experiência no basquete nacional, Guidetti coleciona passagens pelas Seleções Brasileiras de Basquete, tanto na masculina quanto na feminina, onde já atuou como técnico principal na Seleção masculina e atualmente ocupa a cadeira de auxiliar técnico de Aleksandar Petrović na Seleção Brasileira principal. Além disso, em seus 10 anos de Pinheiros, César Guidetti conquistou vários títulos e levou a equipe a duas campanhas de playoffs no NBB.

Após uma sequência difícil de jogos na sua primeira campanha nas sedes do NBB, a Unifacisa procura nesta semana de treino, corrigir os principais erros que o time cometeu nesses cinco primeiros jogos e absorver ao máximo as eventuais mudanças no esquema tático, propostas pelo novo técnico.

“Estamos no início do campeonato, foram apenas 5 jogos e temos mais 25 pela frente e eu acredito que temos muito tempo para evoluir dentro da competição. Por estarmos vivendo uma situação diferente esse ano, com a disputa acontecendo em mini sedes, nós temos menos tempo de treinamento e por isso mesmo eu não chego querendo fazer grandes mudanças.

Eu estou junto com toda a comissão técnica avaliando o que foi feito durante esses 5 jogos e fazendo um filtro para saber o que podemos manter taticamente no time e aos poucos ir realizando os ajustes necessários”, comentou Guidetti.

No seu período de estudos dos jogos realizados pelo time, o técnico já pontuou pontos de melhoria para obter mais sucesso ao longo da competição e que serão trabalhados ao longo desta semana de treinos.

“Assistindo e estudando os jogos já identificamos alguns pontos de melhoria. O time teve vários momentos bons nessas cinco partidas e o objetivo é fazer com que esses bons momentos tenham uma maior duração durante a partida, fazendo com que o time oscile menos. Então, nossa proposta inicial para maximizar a consistência do time é fazer com que ele trabalhe mais agressivamente na defesa, dificultando as oportunidades para os adversários”, finalizou.

A Unifacisa volta às quadras do NBB no próximo dia 02 de dezembro, às 16 horas, contra o Cerrado Basquete, no Ginásio da Iesplan, em Brasília. A partida será transmitida ao vivo pela TV Itararé e no Youtube do Basquete Unifacisa.

+ Lista completa de jogos da Unifacisa no NBB 2020/2021

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, Betmotion, IMG Arena e Genius Sports.