#JOGAJUNTO

LDB

LDB 2021:resumo do dia

22-07-2021 | 09:20
Por Liga Nacional de Basquete

Franca, Caxias, Corinthians, São José e o anfitrião Paulistano venceram no primeiro dia da LDB 2021

Subiu a bola para a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2021. Nesta quinta-feira (22/07), no Ginásio Antonio Prado Jr, no Club Athletico Paulistano, cinco jogos agitaram o primeiro dia da maior competição de base do país, e você confere o resumo deles por aqui. 

O começo da competição Sub-22, realizado em parceria com o CBC, foi marcado pela grande entrega dos jovens jogadores, a confirmação do favoritismo de Sesi Franca, Corinthians e Paulistano e o bom começo das equipes de São José e Caxias do Sul. Dá uma olhada!

Em grande jogo, Franca vence União Corinthians

No primeiro jogo do dia, Sesi Franca Basquete e Stock Med/União Corinthians realizaram um duelo muito disputado. Apesar do início intenso do time visitante, que abriu uma pequena vantagem, o Franca se recuperou durante o jogo devido à boa marcação pressão que exerceu na saída de bola do Unico e venceu o confronto por 68 x 65

+ Fotos da partida

Com final eletrizante, Franca vence União Corinthians e começa LDB 2021 com tudo (Fotojump/LNB)

Márcio, do Franca, foi o grande destaque da partida com cestas decisivas e terminou a partida com 26 pontos e oito rebotes.

‘’Viemos com a cabeça pensando em evolução e foi um passo gigante por conta de que o Adyel, nosso armador, testou positivo para Covid-19 e não conseguiu vir, então jogamos hoje como um time, uma família e essa vitória foi por ele e por todo mundo que ajudou a gente’’. afirmou o pivô.

Ainda pelo time francano, os alas Edu Marília (12 pontos e 15 rebotes) e Léo Abreu (14 pontos e oito assistências) fizeram grande partida. Pelo lado do Unico, o ala/armador André, com 23 pontos e cinco bolas de três ajudou seu time a continuar na disputa, porém, sem sucesso. 

+ Assista ao jogo na íntegra

Caxias controla Pato e estreia com vitória

No clássico do Sul, Caxias levou a melhor na estreia da LDB 2021 (Fotojump/LNB)

Na sequência, o Caxias do Sul derrotou com certo domínio a equipe do Pato Branco. Soberana no placar a maior parte da partida, a equipe da região Sul começou a LDB com uma vitória importante para a continuidade do campeonato por 76 a 59.

+ Fotos da partida

Comandado pelo técnico Ricardo Mancuso, o destaque da partida ficou com o pivô Andrew, o qual protagonizou um fato curioso: o nome em sua camisa é ‘’Zion’’, em referência ao jogador da NBA Zion Williamson. Ele anotou 20 pontos e 13 rebotes e comentou sobre a vitória e o nome no uniforme:

‘’Iniciar com a vitória foi importante pra gente e pra cidade que depositou confiança. Sobre o apelido, desde que eu comecei a jogar me deram esse apelido então decidi colocá-lo na camiseta’’, afirmou Andrew, o “Zion”, atleta do Caxias. 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by NBB (@nbb)

Agora, a equipe do Pato Branco busca a recuperação na LDB confiando em mais um boa atuação de Iago, que anotou 16 pontos no duelo. Ainda pelo time do Paraná, quem também se sobressaiu foi o Furlan, com 12 pontos.

+ Assista ao jogo na íntegra

Corinthians domina no 2º tempo e vence Campo Mourão

No terceiro jogo do dia, o Corinthians iniciou a LDB com vitória sobre o Viptech/Campo Mourão/Assercam: 81 x 53

Apesar do placar elástico, o jogo começou muito equilibrado e assim se manteve durante todo o primeiro e segundo quartos. O Campo Mourão fez frente ao time paulista e foi para o intervalo perdendo por apenas 2 pontos. 

+ Fotos da partida

No decorrer do jogo o físico da equipe paulista prevaleceu, devido ao fato do time paranaense ter apenas 4 reservas à disposição. Com isso, o Corinthians abriu vantagem já no 3º quarto e apenas administrou a partida na última parte. 

Corinthians conquistou vitória na estreia da LDB 2021 com bom jogo coletivo (Fotojump/LNB)

‘’Vitória suada, primeiro tempo foi bem difícil até porque não esperávamos marcação por zona durante os 40 minutos de jogo, mas acho que o time se saiu bem. Óbvio que tem nervos, ansiedade, mas acredito que no final a gente conseguiu implementar nosso jogo”, disse o capitão alvinegro, Pedro Nunes, que completou:

“Sempre bom jogar a LDB, um torneio que a cada ano vem evoluindo mais seu nível, caras como Lucas Dias, Yago, Georginho, Felício… todo mundo passou por aqui, foram campeões e tiveram números expressivos, então acho que fazer uma boa LDB é o primeiro passo para se estabilizar na liga’’, finalizou Pedro Nunes, que anotou um duplo-duplo de  14 pontos e 11 rebotes.

Além disso, Alê Ludwig (10 pontos e 10 rebotes), Yan Djalo (11 pontos e 7 rebotes) e Jean (12 pontos e 8 assistências) também se destacaram pela equipe corintiana. Já pelo Campo Mourão, os destaques ficaram por conta de Diniz, cestinha da partida com 15 pontos e 8 rebotes, Pedro (13 pontos e 8 rebotes) e Wellington (11 pontos).

+ Assista ao jogo na íntegra

São José começa com o pé direito

Continuando a série de jogos, o São José Basketball/Atleta Cidadão superou o Maringá por 67 a 52 e iniciou a LDB 2021 com o pé direito.

Em um jogo de muitas disputas físicas, o equilíbrio reinou até o fim do 3º quarto, em que nenhuma das duas equipes conseguia se distanciar no placar. Na última parte da partida, a marcação forte do São José prevaleceu e a equipe conseguiu a vantagem necessária para a vitória.

+ Fotos da partida

São José imprimiu ritmo forte do início ao fim e saiu de quadra com a vitória (Fotojump/LNB)

Pedro, ala/armador do São José, foi o cestinha da partida, com 16 pontos e 8 rebotes. Junto com ele, o armador Paulino, do Maringá, anotou os mesmos 16 pontos. 

‘’Sobre a vitória, é muito importante pra gente, ainda mais em um campeonato como a LDB que é muito disputada, 7 jogos seguidos e ganhar a primeira é muito bom.’’ comentou Pedro, que já havia disputado a LDB pelo Sesi Franca.

Além disso, o pivô Guapi anotou um duplo-duplo (13 pontos e 10 rebotes) para o Maringá, enquanto Gregate (10 pontos) e Ge (10 pontos e 11 rebotes) também contribuíram para a vitória da equipe do Vale do Paraíba.

+ Assista ao jogo na íntegra

No controle: Paulistano vence Coritiba Monsters sem sustos

Com todos atletas tendo minutos de quadra, Paulistano faz valer favoritismo e bate Coritiba na primeira rodada (Fotojump/LNB)

No último jogo do dia, o Paulistano fez valer a vantagem de jogar em casa e venceu o Coritiba Monsters por 74 a 49.

Com muita movimentação no ataque e todos do elenco pontuando, o time paulista controlou a partida desde o início com muita intensidade e garantiu uma boa estreia na Liga De Desenvolvimento de Basquete. 

+ Fotos da partida

O destaque ficou por conta do pivô Honorato, que fez 10 pontos e coletou 10 rebotes na partida. Pelo Coritiba, Rafinha com 16 pontos e 5 assistências foi o destaque.

O jogo coletivo do time da casa chamou a atenção e foi determinante para a vitória. O treinador do Paulistano, Beto Jayme, comentou sobre a atuação do time: 

‘’O importante é começar a LDB com uma vitória, mas nós como técnico, pensamos como um todo. Toda estreia é difícil, tem meninos que nunca tinham jogado a LDB então passamos por esse momento complicado e eu até entendo. A LDB é uma escada que você tem que subir degrau por degrau, mas se você der um passo para trás, os outros passam por cima de você. Tenho certeza que vamos melhorar, é um time muito aguerrido, que gosto muito. Vamos melhorar a postura defensiva, o banco tem que estar mais falante”, declarou Beto.

+ Assista ao jogo na íntegra