#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Substituição

26-02-2013 | 05:19
Por Liga Nacional de Basquete

Jeff Agba se machuca, fica de fora do Jogo das Estrelas e Tyrone Curnell, do Palmeiras, ganha vaga na partida festiva

Em seu primeiro ano no Brasil, Tyrone Curnell atuará no Jogo das Estrelas do NBB (Fabio Menotti/Palmeiras/Divulgação)

Em seu primeiro ano no Brasil, Curnell atuará no Jogo das Estrelas (Fabio Menotti/Palmeiras/Divulgação)

O pivô Jeff Agba, do Paschoalotto/Bauru, não poderá atuar no Jogo das Estrelas 2013 do NBB. Com um estiramento muscular na parte posterior da coxa esquerda, o jogador ficará em recuperação de sete a dez dias e está fora da partida festiva, que será realizada neste sábado (02 de março).

Sendo assim, Tyrone Curnell, do Palmeiras, quinto pivô mais votado na eleição que definiu os jogadores para o evento, foi convocado pela Liga Nacional de Basquete e fará parte do elenco do NBB Mundo no duelo diante do NBB Brasil, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF).

Em sua primeira temporada na competição nacional, Curnell é um dos destaques do clube alviverde no campeonato. O jogador é o segundo cestinha da equipe do Palestra Itália na temporada, com média de 12,8 pontos por jogo, além de colecionar quatro rebotes por partida.

Outra mudança na equipe formada pelos principais atletas estrangeiros do NBB será no quinteto inicial. Como Jeff havia sido escolhido pelo público como um dos titulares do time que será comandado por Lula Ferreira, o também bauruense DeAndre Coleman, que foi o terceiro pivô mais lembrado na eleição popular, começará o confronto festivo na quadra.

Agora, o esquadrão titular do NBB Mundo será formado por Kenny Dawkins (Liga Sorocabana), Shamell (Pinheiros/SKY), Robert Day (Unitri/Universo), DeAndre Coleman (Paschoalotto/Bauru) e Steven Toyloy (Paulistano/Unimed). Enquanto isso, o quinteto inicial do NBB Brasil permanece com Larry Taylor (Paschoalotto/Bauru), Alex (Uniceub/BRB/Brasília), Marquinhos (Flamengo), Guilherme Giovannoni (Uniceub/BRB/Brasília) e Olivinha (Flamengo).

Além da partida festiva entre brasileiros e estrangeiros, o Jogo das Estrelas do NBB 2013, assim como as edições passadas do evento, contará com as competições individuais. No dia 01 de março serão disputados o Desafio de Habilidades e os Torneios de 3 Pontos e Enterradas, também no Ginásio Nilson Nelson.