#JOGAJUNTO

LNB

Sucesso,Hermano!

19-12-2019 | 07:12
Por Liga Nacional de Basquete

Fabián Borro é o novo presidente da Confederação Argentina de Basquete

Nesta quarta-feira foi realizada a Assembleia na Confederação Argentina de Basquete, na qual Fabián Borro assumiu o cargo de presidente da entidade.

A convite de Borro, estiveram presentes na cerimônia o presidente da LNB, Kouros Monadjemi, e o vice, Nilo Guimarães, que desejaram sucesso a essa nova jornada do basquete argentino.

“Desejamos todo sucesso ao Fabián Borro que iniciará o novo ciclo na confederação e ao Gerardo Montenegro, que com certeza continuará desenvolvendo a nossa grande parceira do basquete nas Américas. Estamos unidos e sempre em busca da excelência e do progresso da relação entre Brasil e Argentina”, afirmou Kouros Monadjemi.

A Assembleia, que aconteceu na Confederação Argentina de Basquete, contou com diversos dirigentes, federações e associações de todo o país, além da presença de Horacio Muratore, presidente honorário da FIBA, e Marcelo Bedoya, do Consubasquet.

“Acho que ele fez um ótimo trabalho. Foi apoiado por todos os clubes profissionais, federações nacionais e muitas federações provinciais. Acredito que chegou o momento dele”, declarou Horacio Muratore.


“Vamos olhar para o futuro. Iremos investir bastante em tecnologia, com nossos próprios recursos, em conjunto com a La Liga. Será muito interessante e bonito de desenvolver”, disse Borro.

Aos 58 anos, Fabián Borro possui larga experiência no mundo do basquete. O dirigente também já presidiu o clube Obras Sanitárias, a Federação Metropolitana e a Associação de Clubes, que organiza a Liga Nacional.

“Peço aos clubes que sigamos neste caminho de união. Vamos trabalhar para que isso continue assim. A união nos fez crescer e vamos tentar trazer isso à CABB”, declarou o novo presidente.

O presidente da Associação de Clubes, Gerardo Montenegro, também deixou suas palavras: “Ele foi eleito merecidamente. Sei o quanto ele é apaixonado e capacitado. Não tenho dúvidas que será muito positivo para o basquete nacional”.