#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Premiaçãode sucesso!

08-10-2020 | 11:26
Por Liga Nacional de Basquete

Em live no Facebook do NBB, Premiação Alternativa do NBB 19/21 teve diversão, surpresas e emoção nas 21 categorias anunciadas; confira os vencedores

Premiação Alternativa foi apresentada por Laza, Pecos, Coelho e Amanda, a Queen of Fans do NBB (Divulgação)

Agora sim! A temporada 2019/2020 foi oficialmente encerrada. Com a cerimônia da Premiação Alternativa do NBB, que aconteceu nesta quinta-feira em uma live no Facebook do NBB, a última temporada teve um ponto em grandíssimo estilo. Ao todo, 21 categorias coroaram grandes desempenhos de clubes, atletas e momentos da temporada passada.

E se a premiação é diferente, a apresentação também é diferente. Junto do nosso apresentador Rodrigo Lazarini, tivemos Arthur Pecos (armador da Unifacisa) e Henrique Coelho (armador do Cerrado Basquete), além de Amanda Cristina (Queen of Fans do NBB), comandando os anúncios dos vencedores. Descontração, risadas surpresas, interação e emoção não faltaram na live!

“Queria parabenizar a LNB por valorizar o extra-quadra. Nosso trabalho como atleta é entrar na quadra e jogar, mas dependemos de muita coisa de fora da quadra. Por isso quero parabenizar a LNB por essa premiação, porque quando você premia alguém pelo trabalho que faz, essa pessoa com certeza trabalhar com muito mais vontade”, disse Arthur Pecos, que ganhou o Troféu Hashtag.

Já Henrique Coelho, que foi eleito o Jogador Mais Estiloso do NBB, também elogiou a iniciativa da Premiação Alternativa.

“Precisamos parabenizar o NBB pela iniciativa de fazer a Premiação Alternativa. Vale demais enaltecer esses trabalhos que quase ninguém vê, mas são muito gratificantes e fundamentais na disseminação desse esporte maravilhoso que a gente ama”, falou o sempre carismático Henrique Coelho.

Amanda Cristina, que provou que é a fã que mais entende de NBB no Brasil, agradeceu pela oportunidade de participar da live e deu seu recado sobre o início da temporada, que tem início marcado para o dia 10 de novembro.

“Agradeço demais pelo convite, por tantas pessoas que conseguimos ativar nessa premiação. Agora espero que tenhamos uma excelente temporada e acima de tudo segura. Eu como futura profissional da saúde venho lembrar que a pandemia ainda não acabou e que precisamos seguir nos cuidando. Foi sensacional essa live. Que venham as próximas Premiações Alternativas!”, falou a francana de 25 anos, vestibulanda de medicina.

A Premiação Alternativa foi criada em 2016 pela LNB com o intuito de valorizar aspectos de fora das quatro linhas que também são importantes no ecossistema do NBB. A premiação foi realizada por dois anos (2016/2017 e 2017/2018) e agora foi retomada para coroar os principais personagens da temporada 2019/2020.

+ Tabela de jogos do NBB 2020/2021 está definida com 7 sedes

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.

Confira os premiados:

– Melhor Ação de Marketing: Minas Tênis Clube (Lançamento do Time)

– Melhor Ativação de Quadra: Corrida de Cachorros (Unifacisa)

– NBB Social – Ação Rotineira: CAP do Bem (Paulistano)

– NBB Social – Ação Pontual: Heróis Cearenses

– Crossover do Ano (oferecido por Penalty): Jamaal vs Rio Claro no 1º turno

– Jogada do Ano: Jamaal vs Rio Claro no 2º turno

https://www.instagram.com/p/CGGfYBXg6TG/

– Blooper do Ano: Marcão vs Minas

– Uniforme do Ano: Corinthians (preto)

– Foto do Ano: Antonio Penedo // André Góes

– Fotógrafo do Ano: Beto Miller (Corinthians)

– Melhor Perfil de Conteúdo sobre NBB: Jumper Brasil

– Texto do Ano do NBB: Mulher e Arbitragem: a história de Maria Cláudia (Graziela Cristina, do Área Restritiva)

– Mascote do Ano: Jack (Unifacisa)

– Trabalho Audiovisual do Ano: Anúncio do elenco como Mário Bros

Campeão das Mídias: Unifacisa

– Troféu Superação: André Góes (Mogi)

– Melhor Companheiro de Time: Lucas Dias (Sesi Franca Basquete)

– Troféu Carisma: Kyle Fuller (Corinthians)

Troféu Hashtag: Arthur Pecos (ex-Corinthians e agora Unifacisa)

– Jogador Mais Estiloso: Henrique Coelho (ex-Botafogo e agora Cerrado)

– Torcida do Ano: Unifacisa