#JOGAJUNTO

Mais basquete

Sul-Americano Sub-19

04-05-2012 | 06:15
Por Liga Nacional de Basquete

Equipe juvenil do Minas está na cidade de Mar Del Plata (ARG) para a disputa do o 12° Torneio Sul–Americano de Clubes, que começa neste sábado

Tobias, do Minas

Tobias em ação na Liga de Desenvolvimento de Basquete 2011 (Célio Messias/LNB)

A equipe Sub-19 de basquete do Minas Tênis Clube viajou nesta sexta-feira (4) para a cidade de Mar Del Plata, na Argentina, onde disputará o 12º Torneio Sul-Americano de Clubes, entre os dias 5 a 9 de maio. O Minas será o primeiro clube brasileiro que participará do evento, que conta com equipes da Argentina, Uruguai, Colômbia, Porto Rico, Chile e Venezuela.

Os atletas que vão representar a equipe mineira são: Vithor Juliatto, Christian Panunzio, Tobias Lovato, Lucas Garcia, Nathanael Henrique, Gabriel Togni, Lucas Medins, Vitor Salvador, Rafael Oliveira, Adriano Alves. A equipe terá também Wilson Júnior e Leandro Demétrio, que foram convocados para a Seleção Brasileira Sul–18 que disputará a Copa América, de 16 a 20 de junho, em São Sebastião do Paraíso (MG). O treinador será Cristiano Gama.

Antes da viagem, a equipe realizou quatro amistosos no último fim de semana, em Uberlândia (MG), como preparação para o torneio Sul-Americano. A equipe derrotou o CFC/Uberlândia (67 a 59), o Mat/Tênis (77 a 59) e o Praia Clube (64 a 44 e 69 a 39).