#JOGAJUNTO

Mais basquete

Superior

09-02-2013 | 11:17
Por Liga Nacional de Basquete

Em jogo equilibrado, Brasília derrota os anfitriões do Estrelas Occidentales, da Venezuela, e se mantém invicto na Liga das Américas 2013

O UniCEUB/BRB/Brasília manteve o 100% de aproveitamento no Grupo B da Liga das Américas 2013 ao derrotar o anfitrião Estrellas Occidentales (VEN) por 91 a 80, em partida válida pela segunda rodada, disputada na cidade de Barquisimeto, na Venezuela, na noite deste sábado (09/02). Com este resultado, o time comandado pelo técnico José Carlos Vidal lidera a chave com quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos.

Alex Garcia foi o destaque da partida com um duplo-duplo de 22 pontos e 10 rebotes, seguido por Guiherme Giovannoni, com 21 pontos e seis rebotes. Pelo lado dos venezuelanos, o maior pontuador foi Thomas, com 17 pontos, e Truscott, com 15 pontos e 11 rebotes, outro duplo-duplo.

“Uma vitória muito dura e importante, contra o time da casa, que precisava do resultado positivo para se recuperar da derrota sofrida na primeira rodada. O nosso time manteve uma importante regularidade e, mais uma vez, a defesa foi fundamental”, comentou o ala/pivô Guilherme Giovannoni.

“O aspecto coletivo foi importante para que chegássemos ao segundo resultado favorável nesta competição. Temos que manter o mesmo foco para o duelo final desta primeira fase, que será bastante complicado”, acrescentou o ala Arthur Belchor, que anotou oito pontos.

O jogo foi bastante equilibrado até o terceiro período, quando a equipe brasileira cresceu de produção e conseguiu desgarrar no marcador, mantendo este mesmo panorama nos dez minutos finais.

O Brasília concluirá sua participação nesta etapa inicial da Liga das Américas 2013 enfrentando o mexicano Fuerza Regia, neste domingo (10/02), às 18h00 (de Brasília), na cidade de Barquisimeto, na Venezuela.