#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Temperatura máxima

14-05-2012 | 05:04
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo e São José abrem, nesta terça-feira (15), série em busca da vaga para a tão sonhada decisão do NBB. SporTV transmite ao vivo, às 21h

Marcelinho_FLA

(Fernando Azevedo/Fla Imagem)

Flamengo e São José/Unimed/Vinac iniciam, nesta terça-feira (15), a série melhor de cinco das semifinais do NBB. Buscando retornar a decisão nacional, após ficar com a quarta colocação na última temporada, os cariocas fazem o jogo 1 em casa, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. A partida será realizada às 21h e tem transmissão ao vivo do SporTV.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Semifinalista nas quatro edições do NBB, o Flamengo chega à mais uma semifinal após superar o Uberlândia, por 3 a 2, em uma série emocionante. A vitória deu moral para os cariocas, que agora tem pelafrente a equipe de melhor campanha na fase de classificação, o São José.

Mas, para o elenco e comissão técnica, os jogadores tem experiência suficiente para encarar o momento do campeonato. E o retrospecto também é favorável: em 11 confrontos na história do NBB, foram dez vitórias rubro-negras.

“Serão partidas bastante disputadas. São José é um grande time e não foi à toa que ficaram em primeiro lugar na fase classificatória. Além disso, contam com Murilo, um dos melhores jogadores do torneio e que está em grande fase”, afirmou o ala/armador Marcelinho.

Debutante na fase semifinal, o São José conta com a excelente fase de sua equipe e a vantagem de poder fazer três dos possíveis cinco jogos em casa, para chegar a inédita decisão do NBB. Entre as armas joseenses estão o pivô Murilo, cestinha e maior reboteiro da atual temporada, e o armador Fúlvio, líder em assistências na competição.

“A nossa equipe está muito focada e esperamos manter essa boa fase. Agora sobraram as quatro melhores equipes do país e não tem favoritismo. As equipes que decidem em casa tem uma pequena vantagem, mas já tivemos exemplos nos playoffs que isso não quer dizer nada”, comentou o técnico Régis Marrelli.

Semifinais – (1º) São José x Flamengo (4º)

15/05 (Terça-feira)

21h – Flamengo x São José/Unimed/Vinac

18/05 (Sexta-feira)

19h – São José/Unimed/Vinac x Flamengo

20/05 (Domingo)

21h15 – São José/Unimed/Vinac x Flamengo

25/05 (Sexta-feira)*

21h – Flamengo x São José/Unimed/Vinac

27/05 (Domingo)*

18h – São José/Unimed/Vinac x Flamengo

*Se necessário