#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Tetra!

13-12-2012 | 10:25
Por Liga Nacional de Basquete

Com grande atuação do ala Andre Laws e virada no fim, São José bate Pinheiros fora de casa e conquista título paulista de 2012

Sâo José comemorou o tetra paulista em plena casa do Pinheiros (Antonio Basilio/PMSJC)

O São José/Unimed é tetracampeão paulista de basquete masculino. O título foi conquistado com a vitória por 80 a 79 sobre o Pinheiros/SKY no quinto e decisivo jogo da final do Estadual, disputado no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (12/12). Com o resultado, os joseenses fizeram 3 a 2 na série melhor de cinco partidas.

Sem o pivô Murilo, MVP da temporada passada do NBB, o destaque do São José na conquista do quarto título paulista foi o ala norte-americano Andre Laws, com 22 pontos, peça fundamental da reação joseense, no início do segundo tempo, quando o Pinheiros vencia, e autor da cesta de três pontos faltando poucos segundos que praticamente definiu o campeonato a favor dos visitantes.

Mas o cestinha da partida foi o armador Paulinho, com uma atuação quase impecável nos chutes de três (8/10), terminando com 38 pontos.

Terminado o Campeonato Paulista, São José e Pinheiros agora podem concentrar todas as atenções no NBB. E nesta quinta-feira (13/12) já tem jogo para as duas equipes. Os tetracampeões paulistas continuam na cidade de São Paulo, onde irão até o Ginásio Palestra Itália para enfrentar o Palmeiras, às 20h00. Antes, às 19h15, novamente no Ginásio Henrique Villaboim, os pinheirenses pegam o Vila Velha/Garoto/UVV.