#JOGAJUNTO

LDB

Todo mundo tem chance

23-11-2015 | 07:35
Por Liga Nacional de Basquete

Com transmissão ao vivo via WEB, Grupo C terá sua última rodada disputada nesta terça e as 4 equipes seguem com chances de classificação ao Final Four da LDB 2015

Pinheiros, Brasília, Franca e Rio Claro: quem avança ao Final Four? (Montagem/LNB)

Pinheiros, Brasília, Franca e Rio Claro: quem avança ao Final Four? (Montagem/LNB)

Depois de duas rodadas realizadas, o Grupo C da segunda fase da LDB 2015 terá seu último ato nesta terça-feira, no Ginásio do EC Pinheiros, com transmissão ao vivo via WEB. E as duas partidas prometem ser eletrizantes, já que as quatro equipes envolvidas ainda podem chegar ao Final Four da competição Sub-22.

No primeiro duelo do dia, UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e Rio Claro Basquete se enfrentarão às 15 horas (de Brasília). Depois, às 17 horas (de Brasília), o anfitrião Pinheiros medirá forças com o Franca Basquete.

Com duas vitórias, o Pinheiros lidera a chave e depende apenas de si não só para se classificar mas como também para garantir a primeira posição do grupo. O time da capital pode se classificar ainda se Rio Claro vencer a partida inicial da rodada.

Empatados com uma vitória e uma derrota na conta, Franca e Brasília vêm logo atrás – a equipe candanga depende apenas das próprias forças para se classificar -, enquanto que o Rio Claro, que ainda não venceu no Grupo C, aparece na quarta posição e também pode chegar ao Final Four.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Confira todos os cenários possíveis:

– Vitórias de Brasília e Pinheiros
Neste caso, com três vitórias na conta, o time da capital paulista ficaria na primeira posição e os candangos garantiriam a segunda colocação, com duas vitórias e uma derrota.

– Vitórias de Rio Claro e Pinheiros
Neste cenário, caso o Rio Claro vença por até três pontos de diferença quem fica com a segunda posição da chave é o Brasília, pelos critérios de desempate. Caso seu triunfo seja por cinco ou mais pontos é o time rio-clarense quem avança ao Final Four. Em caso de uma vitória do Rio Claro por quatro pontos, a decisão vai para o critério de pontos-pró. Com vitória, o Pinheiros será o líder, independente do outro resultado.

– Vitórias de Brasília e Franca
Com esta combinação, o saldo de cestas definirá os dois classificados:
– Vitória francana for por até dois pontos = Pinheiros líder e Brasília em segundo
– Vitória francana por três, quatro, cinco e seis pontos = Brasília líder e Franca em segundo
– Vitória francana por sete ou mais pontos = Franca líder e Brasília em segundo

– Vitórias de Rio Claro e Franca
Com esta combinação de resultados, o Franca é quem ficaria com a primeira posição do Grupo. Mesmo com uma possível derrota, o Pinheiros ainda se credenciaria ao Final Four com a segunda colocação da chave.