#JOGAJUNTO

NBB Caixa

O torneiointegração

23-09-2019 | 01:28
Por Liga Nacional de Basquete

Equipe de Campina Grande realizará competição amistosa no final de setembro como preparação para o NBB CAIXA 2019/2020

Com sua estreia na elite do basquete nacional cada vez mais próxima, a Unifacisa corre para se preparar para a próxima temporada do NBB CAIXA. Por isso, a equipe tratou de organizar uma competição amistosa em sua casa, na Arena Unifacisa. Chamado de Torneio Integração, a competição acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro e contará com a participação do Life Fitness/Minas e Basquete Cearense.

Arena Unifacisa será a sede do Torneio Integração (Daniel Nery/Unifacisa)

+ NBB CAIXA cresce e terá 16 equipes na próxima temporada

Com a previsão de três jogos no torneio, as equipes se enfrentarão no modelo todos contra todos, com uma partida por dia.

Para o treinador Felipe Santana, o Filet, da Unifacisa, os jogos amistosos servirão como um método de avaliação do trabalho realizado até aqui na pré-temporada.

“É um torneio importante, pois já que não temos um campeonato estadual para nos prepararmos, poderemos realizar alguns testes e avaliar em qual nível estamos. Depois, teremos cerca de duas semanas para fazer os ajustes e nos preparar bem para a estreia no NBB”, afirmou.

Filet vê o torneio como uma etapa importante da preparação da equipe para a temporada 2019/2020 do NBB CAIXA (Divulgação/Unifacisa)

+ Conheça o projeto audacioso da Unifacisa

No Basquete Cearense, a competição amistosa marcará mais uma etapa da equipe na pré-temporada, já que participaram do Torneio Interligas 2019 – a equipe encerrou sua participação na competição com uma vitória em três jogos.

Segundo o treinador Danyel Russo, do Basquete Cearense, a oportunidade de disputar o torneio com “duas equipes fortíssimas” será essencial para a preparação do time antes do início do NBB CAIXA.

“O torneio na Paraíba vai ser de total importância para o Basquete Cearense, assim como foi o Torneio Interligas. Estamos longe dos grandes centros e quase não jogamos antes do início do NBB CAIXA. Jogaremos com duas equipes fortíssimas, muito bem montadas e isso é muito bom pra nós”, afirmou o comandante, que completou:

“A expectativa é fazer com que a nossa equipe coloque em prática o que estamos trabalhando. Com isso, vamos moldar cada vez mais o nosso padrão de jogo que foi estabelecido entre o comando técnico e os jogadores”, finalizou.

Após disputar o Interligas, Carcará jogará Torneio Integração como forma de preparação para pré-temporada (Stephan Eilert/Basquete Cearense)

Já o Minas, que iniciou o trabalho de pré-temporada, também vê a competição como uma ótima oportunidade de preparação para a próxima temporada do NBB CAIXA, especialmente pelas dificuldades enfrentadas até aqui.

“Acredito que este torneio ajudará bastante na preparação da equipe. Nossa pré-temporada tem tido um grande desafio, que é a chegada gradativa dos atletas, como o caso dos estrangeiros (recém-chegados Devon e Tyrone e o Coob que ainda resolve questões de documentação), além é claro, da espera do Leandro e Alex (retornando do Mundial). Certamente teremos que nos superar na busca de um entrosamento rápido da equipe. Mas isso tudo faz parte. Acredito que este torneio nos ajudará a melhorar a química entre os jogadores e também a realização de alguns testes necessários na parte tática, para que façamos os ajustes necessários antes do início do NBB”, afirmou o treinador Léo Costa, do Minas.

Tabela de jogos do Torneio Integração:

27/09 (Sexta-feira)

19h30 – Basquete Unifacisa x Minas Tênis Clube

28/09 (Sábado)

16h – Basquete Cearense x Minas Tênis Clube

29/09 (Domingo)

16h – Basquete Unifacisa x Basquete Cearense