#JOGAJUNTO

NBB Caixa

CAP:Cauê, Doria eAnderson ficam!

13-07-2021 | 04:10
Por Liga Nacional de Basquete

De contrato renovado, Cauê, Doria e Anderson foram peças importantes na campanha semifinalista do CAP na última temporada do NBB

O planejamento do Paulistano/Corpore para a temporada 2021/2022 segue firme. Seguindo com a montagem do elenco, a equipe alvirrubra anunciou a renovação de três peças importantes da equipe: o ala/armador Cauê Borges, o ala Anderson Barbosa e o ala/pivô Lucas Doria.

Cauê Borges foi um dos que renovou contrato com o CAP para a temporada 2021/2022 (Mari Sá/LNB)

Os três fizeram parte da grande campanha do CAP na última temporada da elite do basquete brasileiro, o NBB. Foram 22 vitórias em 30 jogos (73,3% de aproveitamento), vaga direta nas quartas de final por ficar entre os quatro primeiros na fase de classificação (4º colocado) e queda somente nas semifinais contra o Flamengo, que se sagrou campeão do último NBB.

+ Confira a tabela de classificação do NBB 2020/2021

Entre os três de contrato renovado, quem teve os melhores números foi Cauê Borges, que chegou a figurar entre os seis indicados ao prêmio de Alas do Ano. Com um jogo muito físico, o jogador anotou médias de 12,2 pontos, 2,8 rebotes, 3,5 assistências e 11,5 de eficiência.

Já o ala Anderson Barbosa, de 21 anos, é tido como uma das principais promessas do time paulista. Companheiro de posição de Cauê durante toda a temporada, Anderson foi peça importante na rotação da equipe paulista, ficando em quadra, em média, 16 minutos por jogo – médias de 4,4 pontos e 5,1 rebotes. A expectativa é que agora, mais experiente, o jogador entre cada vez mais em quadra.

Jovem promessa de apensas 21 anos, Anderson renovou com o CAP (Mari Sá/LNB)

O ala/pivô Lucas Doria também foi de grande valia para a rotação do time durante toda a temporada. Com apenas 23 anos de idade, o jogador deve ganhar mais minutos de quadra na temporada 2021/2022.

Cauê Borges, Lucas Doria e Anderson se somam a outros seis nomes confirmados no Paulistano para o próximo ciclo. São eles: o técnico Demétrius Ferracciú, o ala/pivô Arthur Bernardi, o ala Danilo Fuzaro, o armador Felipe Ruivo, o ala/pivô Vitão e o pivô Du Sommer.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, Moss, IMG Arena e Genius Sports.