#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Troca

27-02-2013 | 05:55
Por Liga Nacional de Basquete

Guilherme Giovannoni volta a sentir lesão na coxa, fica fora do Jogo das Estrelas e Jefferson William entra em seu lugar

Jefferson fará sua segunda participação no Jogo das Estrelas do NBB (Divulgação)

Jefferson fará sua segunda participação no Jogo das Estrelas do NBB (Divulgação)

O ala/pivô Guilherme Giovannoni, do Uniceub/BRB/Brasília, está fora do Jogo das Estrelas do NBB 2013. O jogador, que estava escalado como titular do NBB Brasil, voltou a sentir uma lesão na coxa, que inclusive o tirou do duelo do último sábado, diante do Tijuca/Rio de Janeiro, e não terá condições de participar do evento festivo.

No lugar do brasiliense entrará o também ala/pivô Jefferson William, do São José/Unimed. Na eleição que definiu os elencos das equipes para a partida, Jefferson foi o 13º jogador mais votado no NBB Brasil. Sendo assim, o atleta foi convocado pela Liga Nacional de Basquete e atuará no duelo que coloca frente a frente os melhores jogadores brasileiros da competição contra os principais atletas estrangeiros do campeonato.

Esta será a segunda participação de Jefferson no Jogo das Estrelas. Em 2009, o ala/pivô, na época jogador do Flamengo, participou do confronto que reuniu os principais jogadores do campeonato. Nesta temporada, o atleta é o principal cestinha do esquadrão do interior paulista no campeonato, com média de 18,9 pontos por jogo.

Junto da entrada do atleta joseense, o NBB Brasil também terá uma mudança no quinteto inicial. Giovannoni foi um dos eleitos por meio de votação popular para ser titular da equipe. Agora, o pivô Caio Torres, terceiro pivô brasileiro mais votado na eleição, iniciará a partida na quadra.

Com isso, o quinteto inicial do NBB Brasil terá Larry Taylor (Paschoalotto/Bauru), Alex (Uniceub/BRB/Brasília), Marquinhos (Flamengo), Olivinha (Flamengo) e Caio Torres (Flamengo). Enquanto isso, o esquadrão titular do NBB Mundo será formado por Kenny Dawkins (Liga Sorocabana), Shamell (Pinheiros/SKY), Robert Day (Unitri/Universo), DeAndre Coleman (Paschoalotto/Bauru) e Steven Toyloy (Paulistano/Unimed).

A lesão do ala/pivô candango também alterará outra atividade do Jogo das Estrelas. O atleta seria o representante de Brasília, cidade-sede, no Torneio de 3 Pontos e seu companheiro de time Rossi ocupará a vaga na competição de tiros de longa distância.

A edição de 2013 do Jogo das Estrelas será disputada no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Na sexta-feira, dia 01 de março, acontecerão os Torneios de 3 Pontos e Enterradas e o Desafio de Habilidades. Enquanto que no sábado, dia 02 de março, acontecerá a partida festiva entre brasileiros e estrangeiros.