#JOGAJUNTO

LNB / NBB Caixa

NBBna Cultura!

22-10-2021 | 07:29
Por Liga Nacional de Basquete

Emissora com mais de 50 anos de história será a casa do NBB na TV aberta pelo segundo ano consecutivo; estreia será no sábado, com o clássico São Paulo x Flamengo

A TV Cultura seguirá sendo casa do NBB na TV aberta. Depois de um primeiro ano de sucesso na temporada passada, a parceria foi renovada e a emissora permanecerá transmitindo jogos da edição 2021/2022 do maior campeonato do basquete brasileiro, aos sábados, às 16h10.

Pelo segundo ano seguido, TV Cultura transmitirá partidas do NBB (Arte/LNB)

O primeiro jogo do NBB na Cultura na atual temporada será neste sábado (23/10), com o clássico entre São Paulo FC x Flamengo, que reeditarão a grande final da edição anterior do NBB. O duelo será disputado no Ginásio do Morumbi, já com presença de público (30% da capacidade do ginásio).

“A TV aberta tem um papel fundamental na construção da audiência do basquete brasileiro e do NBB como produto, já que atinge milhares de pessoas de diferentes perfis. Estamos muito felizes por ter novamente a Cultura como casa do Nosso Basquete”, declarou Delano Franco, Presidente da LNB.

Delano Franco comemorou a renovação da TV Cultura com o NBB (João Pires/LNB)

Na temporada 2021/2022, a TV Cultura exibirá 32 jogos ao vivo, incluindo fase de classificação, Playoffs e os confrontos das Finais, além da Copa Super 8 SKY e também o Jogo das Estrelas 2022.

“A renovação da parceria é prova do nosso compromisso com a modalidade, com o esporte e um passo importante para consolidar a Cultura como a casa do NBB na TV aberta”, declarou Vladir Lemos, Diretor de Esportes da TV Cultura.

Vladir Lemos esteve presente no evento de lançamento do NBB 2021/2022 (João Pires/LNB)

No evento de lançamento oficial da temporada 2021/2022, Vladir Lemos marcou presença e, mais uma vez, salientou a importância da parceria da Rede Cultura com o NBB.

“A nossa presença aqui (evento de lançamento) reafirma o nosso compromisso no resgaste de toda a importância que a Rede Cultura tem na vida esportiva do Brasil. Queria agradecer a confiança de todos na TV Cultura. Ao contrário do que muito se fala, acho que temos de olhar para a TV Aberta, que ainda tem muito impacto. Podem contar com a gente, vamos juntos para mais uma temporada”, disse.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Penalty, EY, Betmotion e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.

Primeiros jogos ao vivo na TV Cultura:

23/10 (Sábado) – São Paulo x Flamengo

30/10 (Sábado) – Mogi x Corinthians

06/11 (Sábado) – Unifacisa x São Paulo FC

13/11 (Sábado) – Paulistano x Minas TC

20/11 (Sábado) – Flamengo x Minas