#JOGAJUNTO

NBB Caixa

A um passoda Final!

14-05-2021 | 12:15
Por Liga Nacional de Basquete

Jogo 3 entre Flamengo e Paulistano pode garantir o time rubro-negro na final do NBB 2020/2021; partida é neste sábado, às 15h15

A série entre Flamengo e Paulistano segue quente. Na última quarta-feira (12/05), no Jogo 2 entre as equipes, o time rubro-negro fez um jogo forte nos dois lados da quadra e conseguiu a vitória pelo placar de 81 a 75, tendo a possibilidade de já garantir uma vaga nas Finais do NBB 2020/2021 já na próxima partida.

+ Quase lá: classificação inédita do São Paulo às Finais do NBB pode acontecer neste sábado

 

View this post on Instagram

 

A post shared by NBB (@nbb)

Yago Mateus, principal destaque do Flamengo nos dois primeiros jogos frente ao Paulistano, com direito a 18 pontos, 5 rebotes, 4 assistências e 20 de eficiência na última partida, afirmou que nada está ganho e que o rubro-negro deve tomar cuidado com o Paulistano, segundo ele um adversário de “qualidade muito grande”.

“Foi um jogo duro. Nos Playoffs cada jogo é um jogo e o Paulistano tem uma qualidade muito grande para poder reverter as coisas. No jogo passado conseguimos abrir, assim como abrimos nesta partida (Jogo 2), mas, nesta oportunidade, também vimos eles encostaram e não desistirem do resultado até o fim. É um grande grupo (Paulistano), mas a gente está com a cabeça boa, sabendo que existem dias que a bola não caí e que, mesmo assim, precisamos ganhar”, afirmou o armador, que completou:

“Nosso jogo é de defesa, de corrida. Hoje, tivemos alguns erros que dificultaram um pouco o andamento da partida. Agora é bola para frente, analisar o que erramos e acertamos e vir sábado mais focados do que nunca, com muita vontade”, finalizou.

+ Léo Demétrio e Rafael Mineiro são indicados à categoria Sexto Homem do Ano

Du Sommer desponta como a principal peça ofensiva do Paulistano na série (Mari Sá/LNB)

Do outro lado, Du Sommer foi o nome do jogo pelo Paulistano. Durante os 35 minutos em que esteve em quadra, o ala/pivô alvirrubro computou 24 pontos, 7 rebotes e 24 de eficiência, sendo, mais uma vez, a principal válvula de escape do CAP no setor ofensivo, assim como no primeiro duelo da série.

Para Du Sommer o Paulistano pode e deve melhorar a defesa caso queira forçar mais jogos e buscar a classificação.

“Temos que melhorar um pouco nosso aproveitamento na zona. Isso no terceiro quarto acabou pesando um pouco. Mesmo defendendo bem na quadra de defesa, o ataque não funcionou tão bem. Precisamos de um pouco mais de tranquilidade e de melhorar também na defesa, até porque tomamos 30 pontos no último quarto, algo que não pode acontecer. Esses detalhes, nos Playoffs, fazem muita diferença. Agora é acertar para chegarmos no Jogo 3 mais preparados”, disse.

Possíveis destaques para o Jogo 3

Nenhuma equipe chega à semifinal do NBB por acaso. Paulistano e Flamengo ao longo de toda a temporada provaram de ponta a ponta que mereceram, e muito, figurarem entre as quatro melhores equipes da competição, superando uma concorrência acirrada durante todo o trajeto que os trouxe até este ponto do campeonato.

Nesta série nomes dos dois lados despontam como os protagonistas e escritores principais das histórias dos cronfontos que, logo, definirão um dos finalistas do NBB 2020/2021. Pelo Flamengo, Marquinhos, Olivinha, Yago, Luke Martinez e alguns outros, como esperado, manifestam-se entre os principais líderes em estatística da equipe. Já no plantel do Paulistano, Du Sommer, Maique, Ruivo, Erik Thomas, Cauê Borges, Deryk, Victão e Jimmy são alguns dos responsáveis por comandar o time nos dois lados da quadra.

Entre os nomes citados do Flamengo, dono de um elenco variado e robusto, dois nomes se destacam na multidão até esta altura da série; são eles: o armador Yago Mateus e o ala Marquinhos. Yago vem de duas grandes atuações, mostrando todo o seu potencial, velocidade e vigor físico, com médias de 20 pontos, 4 rebotes, 6,5 assistências e 24 de eficiência por jogo na série. Enquanto isso, o experiente Marquinhos, multicampeão e capitão do Flamengo, também assumiu a responsabilidade que, pela capitania, caí ainda mais sob seus ombros e anotou médias de 16,5 pontos, 2 rebotes, 4 assistências e 14,5 de eficiência até aqui, sendo decisivo especialmente nos momentos finais, como foi no Jogo 2 – 10 pontos dos 21 marcados no 4º período.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by NBB (@nbb)

Pelo Paulistano, Du Sommer foi o jogador que mais preocupou e deu dor de cabeça à defesa rubro-negra, liderando o garrafão ofensivo e defensivo do CAP com muita eficiência. Suas médias, que mais que comprovam isso, são de 19 pontos, 8,5 rebotes e 20,5 de eficiência, que o torna disparadamente o principal desafogo da equipe alvirrubro até esta altura da série, deixando o time rubro-negro com o sinal de alerta para o jogador no terceiro e decisivo duelo da série.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by NBB (@nbb)

O Jogo 3 entre Flamengo e Paulistano, que pode já dar a vaga ao rubro-negro nas Finais do NBB 2020/2021, acontece neste sábado, às 15h15, com transmissão ao vivo no DAZN e na ESPN. Em seguida, São Paulo e Minas duelam do outro lado da chave, às 18h, ao vivo no DAZN, ESPN, Twitch e TV Cultura – vitória do São Paulo encerra a série e garante a equipe nas Finais.

+ Confira datas, horários e transmissões das semifinais do NBB 2020/2021

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, Moss, IMG Arena e Genius Sports.