#JOGAJUNTO

Mais basquete

Uma aula no Espírito Santo

11-02-2012 | 04:43
Por Liga Nacional de Basquete

Técnico do Joinville, José Neto, e o capitão Shilton comandam clínica com os jovens atletas do Vitória Basquete

O técnico do Joinville, José Neto, conversou com a garotada do Vitória

Apesar da equipe principal do Vitória Basquete/CECRE não estar na disputa desta temporada do NBB, o clube continua trabalhando forte nas categorias de base. Desde o final do ano passado, o clube capixaba aproveita que os grandes clubes do País vão jogar contra o vizinho Vila Velha/Garoto/BMG para trazer atletas e treinadores para dar clínicas para a garotada das equipes mais jovens.

Nesta sexta-feira, os jogadores do Vitória receberam o técnico da Cia do Terno/Romaço/Joinville, José Neto, e o capitão da equipe, o pivô Shilton. As duas horas e meia que os atletas com os dois foram de grande proveito. A quadra do ginásio Jones dos Santos Neves serviu de pano de fundo para as atividades passadas pelos dois.

Antes do início das atividades, o técnico José Neto destacou a importância de valores de vida nas atividades esportivas. “Esporte é lição de vida, acima de tudo. Com o esporte você aprende a lidar com vitórias e derrotas e aprende a lidar com objetivos”, apontou o técnico José Neto.

Na opinião dele, todos os dias as pessoas são testadas. “Dificilmente você vê um jogador que na quadra ele é desorganizado e na vida pessoal ele é organizado. Ele é na vida o reflexo do que é na quadra”.

O pivô Shilton também passou sua experiência aos jovens jogadores

O pivô Shilton também conversou com a garotada e falou sobre suas conquistas dentro e fora da quadra. O jogador do Joinville também deu dicas aos garotos sobre seu principal fundamento: os rebotes. “Regularidade é palavra chave de tudo. O rebote é um fundamento muito bem treinado. Setenta por cento é posicionamento e posicionamento é algo que se treina todo dia. O segredo de tudo é ter vontade. Já tive jogadores maiores, mais fortes, mas que não ficaram. Eu fiquei porque tinha vontade de vencer”, salientou.

Além do bate-papo, os atletas do Vitória Basquete foram para a quadra e receberam orientações de José Neto e Shilton sobre fundamentos e posicionamentos importantes para a prática do basquete.