#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Gringo novona área

29-07-2019 | 11:23
Por Liga Nacional de Basquete

Com 24 anos e passagem na NCAA, Delano Spencer é o nono reforço da Unifacisa para a próxima temporada

O Basquete Unifacisa continua com tudo no mercado de transferência enquanto a temporada 2019/2020 não começa. A novidade da vez é a contratação do ala norte-americano Delano Spencer, de 24 anos, que atuou pelo Tennessee State, na NCAA, Liga Universitária Norte Americana. Por lá, o jogador anotou médias de 15,5 pontos, 3,1 rebotes e 1,2 assistências em seu ano de veterano.

Agora no Brasil, o jogador não escondeu a expectativa de vitórias e títulos com a camisa da equipe de Campina Grande.

“Estou com expectativa de vitórias e de títulos, pois vou trabalhar duro com minha equipe para evoluirmos a cada dia. Além disso, será ótimo jogar junto com a torcida da Unifacisa. Acredito que o NBB é uma liga que vem crescendo muito e é respeitada ao redor do mundo, por isso é uma grande oportunidade de mostrar o meu talento”, disse o norte-americano.

NBB CAIXA cresce e terá 16 equipes na edição 2019/2020 

O jogador chega como nono reforço da Unifacisa para a temporada 2019/2020, além de ser o segundo estrangeiro do elenco da equipe paraibana, que já conta com o armador, também norte-americano, Nate Barnes.

Para o treinador da Unifacisa, Filet, o perfil do jogador bate com o traçado pela equipe para a próxima temporada.

“Estudamos muitos jogadores, juntamente com o staff, e concordamos que o Delano era o atleta ideal para o modelo de jogo que temos em mente. É sólido defensivamente e possui diversas habilidades ofensivas, além de ser um atleta muito talentoso. A equipe está ganhando forma e isso nos deixa muito otimista para o início dos trabalhos”, disse o treinador.

Para Filet, a chegada de Delano Spencer bate com o perfil de jogador traçado para a temporada (Divulgação/Unifacisa)

De cara nova para a temporada 2019/2020, a Unifacisa contratou até aqui, os armadores Vithinho e Nicolas, o ala Gabriel, o ala/armador Gemadinha, os alas/pivô Gemerson, Douglas Nunes e Antônio, e o pivô João Vitor, além de ter renovado com o armador Nate Barnes.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.