#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Americanos na Paraíba

16-07-2024 | 03:17
Por Liga Nacional de Basquete

Unifacisa confirma contratação do estreante Adrian Delph e de Christian Alaekwe, destaque do BRB/Brasília na última temporada, para o NBB CAIXA 2024/25

Após renovar com Matias Solanas e Trevor Gaskins, a Unifacisa contratou Adrian Delph e Christian Alaekwe para reforçar o elenco do técnico Rodrigo Galego. Com os dois americanos, o time de Campina Grande alcança o limite de quatro estrangeiros permitidos para disputar o NBB CAIXA 2024/25.

Natural de Kings Mountain, na Carolina do Norte, Adrian Delph tem 24 anos e vai atuar pela primeira vez no Brasil. Antes de assinar com a Unifacisa, o armador jogou uma temporada na G-League, a Liga de Desenvolvimento da NBA, defendo o Austin Spurs, onde atuou em 25 jogos e teve médias de 5,7 pontos, 2,6 rebotes e 1,1 assistência. Ele tem o arremesso de 3 pontos como uma de suas especialidades, terminando a temporada por lá com 40% de aproveitamento.

Christian Alaekwe teve grande atuação pelo Brasília diante da Unifacisa. Foto: Matheus Maranhão

Além disso, o armador também teve uma ótima temporada de estreia na BNTX, liga que reúne equipes da Holanda e Bélgica, com médias de 13 pontos, 3,4 rebotes e 2,7 assistências.

+ União Corinthians renova com técnico Rodrigo Silva e anuncia Felipe Vezaro

Na primeira divisão da NCAA, Adrian jogou três anos pela Universidade de Appalachian State, onde disputou 93 partidas, sendo titular em 74 delas, com médias de 9,5 pontos, 3,6 rebotes e 41% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Ele teve pontuação de dois dígitos em 43 partidas e seu recorde de pontos foi 39 contra Delaware. “Mal posso esperar para chegar lá e começar o meu trabalho”, afirmou o armador.

Já Christian Alaekwe vai para sua segunda temporada no NBB CAIXA. Natural do Texas, o ala de 26 anos defendeu o BRB/Brasília na última temporada, onde foi um dos destaques da equipe, com médias de 15,6 pontos, 4,3 rebotes, 1,8 assistência para 12,1 de eficiência. Coincidentemente umas das melhores atuações foi diante da Unifacisa, quando anotou 30 pontos.

+ Bauru Basket anuncia renovação com Dontrell Brite

Alaekwe também foi um dos melhores arremessadores do perímetro na temporada, com o segundo melhor aproveitamento de 3 pontos. Antes de chegar ao Brasil, ele jogou pelo UST Celts, no basquete universitário, conquistou o título da LBP 2023 e o troféu de MVP das Finais. “Minha expectativa é ajudar o time a chegar nas finais e conquistar títulos. Com todas as peças que temos, somos mais do que capazes de conseguir isso.”

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.