#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Vai, Brasil

22-02-2018 | 11:31
Por Liga Nacional de Basquete

Com boas atuações de Leandrinho e Varejão, Seleção domina segundo tempo e vence Colômbia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo

O Brasil segue invicto nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019. Nesta quinta-feira (22/02), na Arena Goiânia (GO), a Seleção Brasileira foi arrasadora no segundo tempo e conquistou uma imponente vitória sobre a Colômbia, por 84 a 49.

Que dupla! Leandrinho e Anderson Varejão comandaram a vitória verde-amarela. O ala/armador do Sesi Franca Basquete foi o cestinha da partida, com 18 pontos (7/11 nos arremessos de quadra). Já o pivô do Flamengo ficou próximo de um triplo-duplo, ao somar 14 pontos, 13 rebotes e oito assistências.

Fala aí, Varejão: “Já nos conhecemos muito, ele joga muito rápido e gosta de jogar em velocidade, nos contra-ataques, ele sempre corre quando pegamos o rebote. Joga sempre no back door, fizemos muito isso quando jogamos no Golden State juntos e na Seleção”, disse sobre a parceria com Leandrinho.

@andersonvarejao18 👉🏾 @theblurbarbosa 🌪⚡🏀 . Via: FIBA . #NBBéBrasil

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

Também apareceram: Durante o ótimo segundo tempo, vários jogadores tiveram bons momentos na partida. Um deles foi Cipolini, com nove pontos e dez rebotes. Titular novamente, Yago marcou oito pontos. Já Ricardo Fischer e Léo Meindl somaram sete pontos cada.

Fala aí, Yago: “A gente começou meio mal, perdendo a consistência na defesa, mas a nossa equipe é bem treinada por um treinador de ótima qualidade e conseguimos fazer uma larga vantagem nos dois últimos quartos. Voltamos mais focados e as bolas caíram. Começamos nervosos, com muita ansiedade pelo fato de estar jogando no Brasil e com o Leandrinho e o Varejão em ótima fase. Ficamos um pouco nervosos, mas somos uma equipe de muita qualidade que se encaixa rapidamente e conseguimos a vitória”, disse o garoto, que ficou 18 minutos em quadra.

😈 @yagomateus02 👉🏾 @lucasdiass14 💥🔨 ⠀ . Via: FIBA . #NBBéBrasil

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

Noite inesquecível: A partida marcou a estreia do jovem ala Gui Bento, de 20 anos, na Seleção Brasileira. Convocado inicialmente para os treinos, o jogador do EC Pinheiros foi relacionado por conta da lesão de Vitor Benite e atuou nos 3min34s finais. Mesmo sem pontuar, o garoto empolgou seus companheiros com duas roubadas de bola seguidas.

+ Confira as estatísticas completas da partida entre Brasil e Colômbia

Põe na conta: Com três vitórias em três jogos, o Brasil lidera o Grupo B das Eliminatórias, que ainda tem Venezuela (2º) e Chile (3º). Os três primeiros da chave avançam à próxima fase e a Seleção ainda fará mais três partidas na primeira fase.

Tem mais: O selecionado nacional volta à quadra neste domingo, novamente em Goiânia, para enfrentar o Chile. A partida terá início às 20 horas e terá transmissão ao vivo do canal Esporte Interativo.

Fala aí, Leandrinho: “Para o próximo jogo a gente vai vir com tudo, com um entrosamento diferente do jeito que tivemos em quadra. Acho que foi a defesa que não fez um grande trabalho no primeiro momento. O planejamento foi fazer uma defesa muito forte, ter a bola na mão e sair no contra -ataque e isso só aconteceu no segundo tempo. A gente voltou melhor, melhoramos na defesa e conseguimos fazer os contra-ataques. Acho que pro próximo jogo é manter a mesma coisa, como foi feito no segundo tempo, apagar o primeiro tempo de hoje”, disse.

Aí sim: Depois de um primeiro tempo irregular, a Seleção voltou com outra postura na segunda etapa e não deu chances aos colombianos. Com pressão na bola o tempo todo, o Brasil sufocou os rivais e passou a jogar mais em transição.

Só subiu: Ainda no terceiro quarto, o time verde-amarelo subiu sua vantagem para 13 pontos. Depois, no período final, Petrovic rodou bem todos os jogadores e, com intensidade o tempo todo, a Seleção venceu a parcial por 26 a 4 para sacramentar a larga vitória.

Fala aí, Varejão: “Acho que erramos um pouco no primeiro tempo, as bolas não estavam caindo e eles não estavam errando. Um pouco por mérito deles também, já que o aproveitamento nas bolas de três foi bem alto. Nossa marcação não foi boa no primeiro tempo, mas o que mudou foi que voltamos do intervalo com outra mentalidade, jogando firme na defesa e explorando os contra-ataques. No ataque trabalhamos bem a bola e procuramos sempre a melhor opção”, disse.