#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

vale o título

12-12-2018 | 02:34
Por Liga Nacional de Basquete

Após vencer Jogo 1 da final, Franca vai à Argentina em busca do título da Liga Sul-Americana 2018 contra o Instituto de Córdoba

Depois de muita emoção no primeiro jogo da final da Liga Sul-Americana 2018, o Sesi Franca Basquete deu um passo importantíssimo rumo ao título com uma vitória nos segundos finais sobre o Instituto de Córdoba (ARG), na última quinta-feira (06/12), no Ginásio Pedrocão, por 92 a 90.

Com a vantagem na série decisiva, o time francano terá a difícil missão de buscar o título nos domínios do rival. O segundo jogo da final acontecerá nesta quinta-feira (13/12), no Ginásio Angel Sandrin, em Córdoba, (ARG), às 22h15 (de Brasília).

O grande destaque do primeiro confronto foi o ala Didi, de apenas 19 anos. O jogador, considerado uma das maiores joias do basquete brasileiro, anotou 21 pontos no duelo (5/8 de 3 pontos), além de três assistências e 19 de eficiência.

+Estatísticas completas da primeira partida

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Com 21 pontos, @marcos_louzada07 foi o cestinha da partida! 🔥👊🏽⚡

Uma publicação compartilhada por Franca Basquetebol Clube (@sesifrancabasquete) em

 Para o atleta francano, entrar em quadra 100% concentrado será fundamental para o Franca conseguir uma vitória na casa dos “hermanos” e conquistar o título da competição continental, que garante uma vaga na Liga das Américas 2019.

“Treinamos forte, trabalhamos muito para corrigir os erros do primeiro jogo e estamos preparados. O Instituto é um time forte, com um ataque perigoso e acredita em todas as bolas. Eles jogam em casa, vamos enfrentar uma atmosfera de provocação, a torcida vai fazer barulho e precisamos estar concentrados, jogar com intensidade para ditar o nosso ritmo e buscar a vitória e o título”, comentou o jovem ala Didi.

O treinador Helinho Garcia elogiou o foco da equipe nos treinamentos anteriores à decisão. Com noção das dificuldades que encontrarão na Argentina, a disciplina da equipe tanto tática quanto tecnicamente será essencial para o triunfo.

“Nossa equipe está muito serena e focada dentro daquilo que trabalhamos no dia a dia. Temos consciência da dificuldade do jogo, mas temos que manter a disciplina tática e técnica dentro de quadra para buscar o resultado”, avaliou o comandante.

Time francano embarcou para a Argentina com o objetivo de trazer o título continental para o Brasil (FIBA/Divulgação)

O fator torcida sempre é importante, principalmente em finais. A equipe francana terá que superar uma grande pressão dos torcedores do Instituto, mas para Helinho, os torcedores da Capital do Basquete estarão enviando boas energias, mesmo de longe.

“Não vamos contar com o apoio presencial da torcida, mas sabemos que eles estarão assistindo e vibrando por nós. Com essa energia, vamos em busca da vitória e o título para nossa cidade”, disse o treinador Helinho Garcia.

Na frente com uma vitória na série melhor de três jogos, o Franca levantará a taça caso vença nesta quinta-feira. Uma vitória do Instituto levará a decisão para o Jogo 3, que se necessário, acontecerá na sexta-feira (14/12), às 22h15, no mesmo local.

Finais da Liga Sul-Americana 2018

07/12 (sexta-feira)

Sesi Franca Basquete 92 x 90 Instituto de Córdoba (ARG)

13/12 (quinta-feira)

22h15 – Instituto de Córdoba (ARG) x Sesi Franca Basquete

14/12 (sexta-feira) *

22h15 – Instituto de Córdoba (ARG) x Sesi Franca Basquete

*Se necessário