#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Valeu muito

07-07-2012 | 12:13
Por Liga Nacional de Basquete

Brasil joga bem e faz um grande teste contra os argentinos na final do Torneio Super 4, em Buenos Aires

Ginobili foi o grande destaque da Argentina, com 33 pontos (Ligateunafoto.com)

A Seleção Brasileira não conseguiu vencer a Argentina, na casa dos rivais, nesta sexta-feira, na final do Torneio Super 4, em Buenos Aires. O Brasil perdeu o jogo por 80 a 74, mas o que valeu foi o grande teste contra a forte seleção argentina.

Os principais destaques do jogo foram o ala Ginóbili, cestinha do confronto com 33 pontos e convertendo 14 de 16 lances livres, seguido pelo pivô Juan Gutierrez, que contribuiu com mais 20 pontos e oito rebotes. Pelo Brasil, o ala/armador Leandrinho voltou a ser o maior pontuador com 17 pontos. O armador Marcelinho Huertas contribuiu com 15 pontos, e o ala Alex fez 11.

O Brasil começou o jogo com tudo e abriu 7 a 0. A Argentina tentou responder, mas a seleção brasileira acertou três bolas de três pontos para voltar a se distanciar (18 a 10). Mas a arbitragem começou a marcar muitas faltas dos brasileiros, que, irritados, passaram também a errar. Enquanto isso, Ginóbili apareceu bem, e os argentinos diminuíram a diferença para 22 a 20 no fim do período.

Em uma bola de três de Jansen, a Argentina ficou pela primeira vez em vantagem no jogo, abrindo 32 a 29. A partida ficou bastante equilibrada no segundo quarto, mas, com uma cesta de Guilherme Giovannoni, o Brasil foi para o intervalo vencendo por 40 a 39.

A Argentina voltou melhor dos vestiário e, com uma sequência de 8 a 3, conseguiu abrir quatro pontos de vantagem logo no início (47 a 43). Os donos da casa seguiram melhor e, aproveitando erros brasileiros e o bom momento de Ginóbili e Juan Gutierrez, chegaram a colocar a diferença em oito pontos (58 a 50). Mas a seleção brasileira respondeu rapidamente para encostar outra vez (60 a 57).

Os comandados de Rubén Magnano começaram o último quarto com tudo e emendaram uma sequência de 8 a 0 para virar a partida e fazer 65 a 60. Mas a Argentina respondeu com sete pontos seguidos para ficar novamente em vantagem (67 a 65). Sem Tiago Splitter, eliminado por faltas, e irritada com a arbitragem, a seleção brasileira errou mais nos momentos decisivos, e viu os argentinos vencerem e fazerem a festa diante de sua torcida.

Agora o Brasil retorna para Foz do Iguaçu (PR), onde disputa o Super 4 Eletrobras contra os mesmos adversários da competição na Argentina.

 

PROGRAMAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA ADULTA MASCULINA

— Torneio Super 4 de Foz do Iguaçu
11 e 12 de julho – Foz do Iguaçu (Paraná – Brasil)
Seleções participantes: Brasil, Argentina, Chile e Espanha B

— Jogo Amistoso contra os EUA
– Jogo dia 16 de julho, às 20h (de Brasília), no Verizon Center

— Torneio na França
21 e 22 de julho – Strasbourg (França)
Seleções participantes: Brasil, França e Austrália (ordem dos jogos a definir)

— 30° Jogos Olímpicos
29 de julho a 12 de agosto – Londres (Inglaterra)
– Entrada na Vila Olímpica dia 23 de julho