#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mercadoagitado

08-07-2019 | 05:55
Por Liga Nacional de Basquete

Final de semana é marcado pela grande movimentação das equipes do NBB CAIXA no mercado de transferências; confira as contratações e renovações dos clubes

Nem os finais de semana conseguem diminuir o ritmo do mercado de transferências da bola laranja. As movimentações das equipes que disputam o NBB CAIXA seguem com tudo, cada dia com uma novidade diferente sendo anunciada.

No último fim de semana, por exemplo, tivemos o garrafão de Mogi das Cruzes sendo formado, reforços importantes no Life Fitness/Minas e Botafogo, um grande retorno ao Dragão e mais um sul-americano confirmado no Sesi Franca Basquete.

Quer se manter atualizado nesse vai e vem? Confira as últimas movimentações dos clubes do NBB CAIXA:

Garrafão de Mogi formado 

Depois de confirmar a chegada do armador Alexey e a renovação do treinador Guerrinha, o Mogi das Cruzes seguiu se movimentando no mercado e anunciou alguns nomes para seu garrafão na temporada 2019/2020: o ala/pivô Luís Gruber e os pivôs João Pedro e Alexandre Paranhos.

Os dois primeiros já estavam na equipe mogiana e apenas renovaram seus contratos. No último NBB CAIXA, Gruber teve papel fundamental no terceiro lugar da equipe, com médias de 12,8 pontos, 5,3 rebotes e 14,4 de eficiência.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O #reidostocos continua com a gente por mais uma temporada! 🔒🚫 Vamos com tudo, @luisfgruber! 😜🏀👊🏻 #VaiMogi #semprejuntos

Uma publicação compartilhada por Mogi Basquete (@mogibasqueteoficial) em

Vindo do banco, João Pedro participou de todas as partidas de Mogi na competição. O jogador de 24 anos teve médias de 4,3 pontos, 2,7 rebotes e 5,7 de eficiência.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O jovem pivô João Pedro, que evoluiu muito na última temporada, segue com a gente por mais um ano! 😻 Bora, Jay! 😜🏀👊🏻 #VaiMogi #semprejuntos @jpdmdxvi

Uma publicação compartilhada por Mogi Basquete (@mogibasqueteoficial) em

Jogador do Life Fitness/Minas na última temporada, Alexandre Paranhos acertou sua chegada ao time paulista no último sábado (06). Com médias de 6,9 pontos, 5,8 rebotes e 8,5 de eficiência no NBB CAIXA 2018/2019, o pivô de 2,04m

 

Ver essa foto no Instagram

 

Seja bem-vindo, @paranhos_24! 😀 O ala-pivô de 27 anos e 2,04m chega para reforçar a nossa equipe nesta temporada. 😍👊🏻🏀 #VaiMogi #semprejuntos

Uma publicação compartilhada por Mogi Basquete (@mogibasqueteoficial) em

Gui Deodato no Minas

O Life Fitness/Minas está montando um grande time para o próximo NBB CAIXA. O nome da vez é o ala Gui Deodato, que estava no Mogi das Cruzes e se juntará a Leandrinho Barbosa, Shilton e Davi Rossetto no elenco minastenista.

“Não consigo pensar em outra coisa a não ser ganhar título. O elenco é de pessoas vencedoras, que sabem o caminho da vitória. Não será fácil, mas acredito muito que se tivermos uma defesa forte o restante acaba fluindo. E com unidade teremos grandes chances de colocar o Minas onde ele merece. A responsabilidade é gigantesca, vamos nos preparar para isso”, afirmou Gui, que teve médias de 13,2 pontos, 4,8 rebotes e 13,6 de eficiência na última temporada.

Du Sommer é do Glorioso

E as movimentações não param no Botafogo. A equipe carioca anunciou a contratação do ala/pivô Du Sommer, de 24 anos, como mais um reforço para a próxima temporada.

O atleta que defendeu as cores do Paulistano nos últimos dois anos se sagrou campeão do NBB CAIXA 2017/2018 com a equipe paulista. No último NBB CAIXA, o jogador anotou médias de 6,8 pontos e 4,1 rebotes.

Agora, Du Sommer chega ao Rio de Janeiro com a missão de fortalecer o garrafão da equipe treinada por Léo Figueiró, que já renovou os contratos de Jamaal Smith, Henrique Coelho, Arthur Bernardi e Diego Conceição, além do próprio treinador.

Renato Carbonari no Dragão

A cada dia que passa o Bauru começa a mostrar a cara do seu elenco para a próxima temporada. A novidade da vez é a contratação de um velho conhecido da torcida bauruense: o pivô Renato Carbonari.

Após defender o Pinheiros na última temporada (médias de 11,2 pontos, 5,8 rebotes, 1,6 assistências e 12,4 eficiência), Renato se transfere para a equipe de sua cidade natal depois de oito anos fora.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Olha ele aí! @renatocarbonari15 é do #Dragão! Bem-vindo de volta, monstro! 👊🐲🔥👾🕹 #LetsPlay #FogoNeles

Uma publicação compartilhada por Bauru Basket (@baurubasket) em

“Estou muito feliz em voltar para minha cidade e para o time em que comecei. Sempre me senti bem aqui e espero que essa temporada seja de evolução e vitórias”, disse o pivô.

Outro gringo no Franca

Tem estrangeiro novo no Sesi Franca Basquete. Depois da chegada do armador uruguaio Luciano Parodi, o time francano anunciou a contratação do ala argentino Leonel Schattman, de 32 anos, que atuou na última temporada pelo Quimsa, da Argentina.

A chegada do jogador vem para suprir a perda do ala Didi, draftado pelo New Orleans Pelicans, da NBA. Na última Liga Argentina, Schattman conseguiu médias de 13,0 pontos, 2,4 rebotes e 3,5 assistências por partida.

+Vai e Vem: veja as transferências oficiais do mercado do NBB CAIXA

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil. Governo Federal.